Will Shutter/Câmara dos Deputados

‘Custa caro defender o indefensável’, diz deputado sobre a ‘tropa do cheque’ da CPI

18.06.21 12:57

Deputados federais foram às redes sociais nesta sexta-feira, 18, criticar os repasses milionários do governo federal a senadores que fazem a defesa do presidente Jair Bolsonaro na CPI da Covid. “Custa caro defender o indefensável“, comentou o petista Paulo Teixeira.

As manifestações ocorrem após Crusoé revelar, em sua mais recente edição, que nada menos que 660 milhões de reais em recursos do caixa federal já foram liberados para obras e projetos indicados por sete parlamentares que ocupam vagas na comissão, como titulares ou suplentes.

O deputado Rogério Correia afirmou que, “não à toa“, a tropa de choque de Jair Bolsonaro entrou em campo para rebater críticas às ações e omissões do governo federal diante da pandemia do novo coronavírus.Toma lá, dá cá!“, disparou o parlamentar. “Bolsonaro vem mantendo a fidelidade da base governista na CPI por meio da liberação de recursos“, emendou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse deputado petralha entende bem disto, visto essa ter sido a prática sobejamente usada pelo pt em todos os seus governos aplicada em TODOS os segmentos da sociedade, aí incluindo a imprensa, prática utilizada até hoje ( folha, estadão, uol e outras menos votadas ), são todos farinha do mesmo saco. Pobre pais

  2. Não estou defendendo esse governo pífio mas se fosse o governo do PT, esse deputado estaria quietinho e talvez levando o "seu". Tudo farinha do mesmo saco. Tenho asco desses políticos.

  3. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, SR. GENERAL CARLOS ALBERTO DOS SANTOS CRUZ, DR. LUIS HENRIQUE MANDETTA, POR AMOR AO BRASIL E AOS SEUS DESCENDENTES, CONSTRUAM LOGO A TERCEIRA VIA E LIBERTEM DE VEZ O NOSSO PAÍS DESSES 2 ZUMBIS, BOÇALNALHA E LADROPETRALHA - E A CANALHADA QUE OS CIRCUNDA - QUE TORNARAM-SE NOSSO TRÁGICO E INFELIZ KARMA!!!! É UMA CONVOCAÇÃO DESESPERADA DO POVO BRASILEIRO DECENTE!!!!

  4. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, SR. GENERAL CARLOS ALBERTO DOS SANTOS CRUZ, DR. LUIS HENRIQUE MANDETTA, POR AMOR AO BRASIL E AOS SEUS DESCENDENTES, CONSTRUAM LOGO A TERCEIRA VIA E LIBERTEM DE VEZ O NOSSO PAÍS DESSES 2 ZUMBIS, BOÇALNALHA E LADROPETRALHA, QUE TORNARAM-SE NOSSO TRÁGICO E INFELIZ KARMA!!!! É UMA CONVOCAÇÃO DESESPERADA DO POVO BRASILEIRO DECENTE!!!!

  5. O que custa caríssimo é sustentar o funcionamento de uma CPI que não está investigando o que deveria investigar, que é o que foi feito dos bilhões de reais enviados pelo governo federal aos estados e municípios para o combate à pandemia do vírus chinês. Como esse deputado justifica que essa CPI não faça essa investigação? Em vez disso fica investigando idiotices como o uso ou não uso de cloroquina, ivermectina e outros medicamentos "não aprovados pela ciência", piada isso!!!

    1. Newton, por favor, leia mais a Crusoé. Pare de acreditar nessa papagaiada de que o governo federal mandou bilhões para os estados que torraram tudo em corrupção. Isso foi um post desonesto do presidente, que sabe que esse dinheiro é do orçamento normal de repasses mais os repasses aprovados no congresso para a pandemia. Claro que desejo que se apurem os desvios com rigor, com certeza houve, AM e PA são casos óbvios, mas não foi com o montante total enviado.

    2. Newton, vá a merda com essa lenga lenga idiotizante. Se quer CPI dos gastos de estados com a covid, então peça para os operadores da rede de robôs bozistas da qual vc faz parte para pressionarem as assembleias legislativas estaduais a fiscalizarem os atos do executivo de seus respectivos estados! Imbecil!!!

    3. 2- O Bolsonaro levantou a questão da corrupção. Até aqui, toda à corrupção, leva exatamente ao Bolsonaro.

    4. 1- Newton, vamos acertar às coisas. O governador bolsonarista do Amazonas, entrou com um recurso no STF, para não precisar depor na CPI. Witzel foi na CPI, deixando no ar que os hospitais federais do RJ, tem um dono, FB. Quanto aos medicamentos, tem que investigar quem lucrou com a venda deles, que contou como garoto propaganda, o Bolsonaro. Lucraram com medicamentos ineficazes pelo mkt bolsonarista, às custas de milhares de vidas. A CPI está sendo assertiva até aqui.

    1. Palhaço palhaço,muito deselegante chamar a pessoa de otário,que recalque…

    2. Acabou nada. Ela só mudou de forma e tudo indica que nem diminuiu de tamanho. Otário!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO