divulgação

Fabiano Contarato: ‘Cotação do senador fisiológico nunca esteve tão alta’

18.06.21 11:58

O senador Fabiano Contarato (foto), da Rede do Espírito Santo, ironizou nesta sexta-feira, 18, os volumosos repasses do governo federal aos integrantes da “tropa de choque” de Jair Bolsonaro na CPI da Covid. Na avaliação do congressista, “a ‘cotação’ do senador fisiológico nunca esteve tão alta no mercado clandestino do Palácio do Planalto”.

O parlamentar teceu os comentários após Crusoé revelar, em sua mais recente edição, que nada menos que 660 milhões de reais em recursos do caixa federal já foram liberados para obras e projetos indicados por sete parlamentares que ocupam vagas na comissão, como titulares ou suplentes.

“Mas, quando o preço sobe, há sinais de que a oferta está mais escassa: o governo enfrenta dificuldade em encontrar quem tope fazer seu serviço sujo no Senado”, pontuou Contarato, em conversa com O Antagonista. O parlamentar acrescentou que “a lealdade dos ‘soldados’ do governo se compra a um preço nada módico: o mais caro desde que o Brasil se fez República”.

“Sabemos no que resulta esse roteiro malcheiroso. Daí o porquê de se apressarem em fechar o cerco aos mecanismos de controle, a exemplo da reforma na Lei de Improbidade Administrativa, quase que a título ‘preventivo’”, emendou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. É no que deu essa torcida ridícula que Lula instituiu e o pateta de plantão vem executando para a galera tanto a desprevenida quanto a oportunista. Um deveria estar na cadeia e o outro no olho da rua .

    2. Carlos, se tem algo a defender o governo federal nesse caso, exponha em argumentos, é (seria) sinal de inteligência, de debate sério. Só criticar a revista sem argumentar é pobreza de espírito. Ah, um detalhe: quem critica o Bolsonaro não necessariamente apoia o Lula, e vice versa, esse seu mundo binário não existe na realidade.

    3. Bozistas como sempre usando a tática lulista de bater no carteiro que trás a mensagem ao invés de se indignar com o conteúdo da mensagem em si.

  1. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, SR. GENERAL CARLOS ALBERTO DOS SANTOS CRUZ, DR. LUIS HENRIQUE MANDETTA, POR AMOR AO BRASIL E AOS SEUS DESCENDENTES, CONSTRUAM LOGO A TERCEIRA VIA E LIBERTEM DE VEZ O NOSSO PAÍS DESSES 2 ZUMBIS, BOÇALNALHA E LADROPETRALHA - E A CANALHADA QUE OS CIRCUNDA - QUE TORNARAM-SE NOSSO TRÁGICO E INFELIZ KARMA!!!! É UMA CONVOCAÇÃO DESESPERADA DO POVO BRASILEIRO DECENTE!!!!

  2. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, SR. GENERAL CARLOS ALBERTO DOS SANTOS CRUZ, DR. LUIS HENRIQUE MANDETTA, POR AMOR AO BRASIL E AOS SEUS DESCENDENTES, CONSTRUAM LOGO A TERCEIRA VIA E LIBERTEM DE VEZ O NOSSO PAÍS DESSES 2 ZUMBIS, BOÇALNALHA E LADROPETRALHA, QUE TORNARAM-SE NOSSO TRÁGICO E INFELIZ KARMA!!!! É UMA CONVOCAÇÃO DESESPERADA DO POVO BRASILEIRO DECENTE!!!!

    1. Nada em defesa do denunciado. Nada que indique que a denúncia não tem fundamento. A velha tática de desqualificar o denunciante...

  3. Bolsonaro conseguiu se tornar mais vermelho do que o Poste Haddad se tivesse sido eleito. Estelionato eleitoral escancarado.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO