Presidência da República

Currículo de novos indicados para Cade preocupa integrantes do órgão

23.08.19 14:45

Integrantes do Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, viram com preocupação as indicações de três novos conselheiros e de uma nova procuradora-chefe para o órgão antitruste feitas nesta sexta-feira, 23, pelo presidente Jair Bolsonaro (foto).

Nos bastidores, funcionários do órgão chamam atenção para o fato de que os quatro indicados não declaram em seus currículos experiência em direito concorrencial, matéria predominante na pauta do órgão. A maioria diz ter experiência na área tributária.

Foram indicados Luiz Augusto de Almeida Hoffmann, Luiz Henrique Bertolino Braido e Sérgio Costa Ravagnani, enquanto Lenisa Rodrigues Prado foi indicada para procuradora-chefe. Eles precisarão ser sabatinados e aprovados pelo Senado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que mais me preocupa no momento é o Presidente interferir nas nomeações feitas por seus Ministros, nem o Ministro Sérgio Moro escapou da interferência. Administrar sem delegar não é bom. Temo pela paciência do Ministro Moro que parece estar chegando ao fim. Sem o Ministro Moro, desaba metade do Governo Bolsonaro.

  2. Meus Deus, quando o presidente vai entender que não entende patavina deste tipo de nomeações!!!! Porque não deixa para seus ministros altamente competentes ???

  3. Alguém tem que orientar o presidente como indicar essas pessoas , que tipo de assessores que ele tem? O Ministro Sérgio Moro que deveria ver isso, talvez seria mais coerente

  4. O CADE hoje já não conseguir ir em frente por falta de conselheiros. Agora com essa ideia mirabolante do centralizador xarope de por estranhos no ninho lá, vai tumultuar e demorar muito mais para o CADE retomar as atividade. Enquanto isso empresas esperam e perdem valor

  5. Indicado honesto INCOMODA muita gente. No quartel não tem essa de que não sabe ou nunca viu. Vai aprender e fazer melhor que macaco velho corrompido. Assim que nós milicos vamos tomar de assalto essa nação mau cuidada entre 85 e 18.

  6. joga duro Bolsonaro - mostra quem manda....Pois, na gestão petralhada a imprensa ficava calada...inclusive conivente com os desmandos e o aparelhamento do Brasil...tudo pelos fartos milhões que recebiam ... enquanto a Nação faltava dinheiro pra tudo, Ex.: Saúde e Educação.

    1. Vai ser todos aprovados, também com indicação do Alcolumbre.

  7. BOLSONANA, o Presidente Banana Se continuar indicando errado vai ser indicado, pela população, como o responsável pela soltura do Lula. Quem podia imaginar há meses atrás?

    1. Como acreditar em um Político profissional , que é pai de três filhos políticos . Tenha dó , vá ter fé assim lá em Brasília.

  8. O que adianta ter experiência em direito concorrencial e não ter decência, não ter ética e nem compromisso com a função? O atual CADE não cumpre sua "utilidade", aliás, aquela turma deve ficar até perplexa com essa de utilidade, porque estão lá "prá si arrumááá", no melhor estilo Justo Veríssimo.

  9. Se o presidente eleito não deve mais indicar, que chame Dilmanta ou Luladrão para reassumir o cargo. Essa imprensa marrom e parcial, agora globalista, não tem limites.

    1. De fato, é uma cretinice achar que o Cade pode "abafar" o ex-Coaf.

    2. Essas serão nomeações de cumpinchas, para abafar de vez o Coaf.

  10. O problema é que Direito da Concorrência no Brasil ou é Socialismo camuflado ou é criação de dificuldade para vender facilidade, vide delação do Italiano! Então pode ser muito bom não serem da área...

Mais notícias
Assine agora
TOPO