Marcos Oliveira/Agência Senado

Cúpula do MDB entra na articulação por voto em Simone Tebet

19.01.21 12:50

Os medalhões do MDB no Senado não estão dispostos a perder, mais uma vez, o comando da casa para o Democratas de Davi Alcolumbre e Rodrigo Pacheco. Após lançarem o nome de Simone Tebet na semana passada, os principais nomes da bancada estão trabalhando ativamente pela candidatura da senadora, incluindo o líder da sigla, Eduardo Braga, que pretendia ele próprio ser o candidato à presidência da casa, mas não houve consenso dentro da legenda.

Renan Calheiros, derrotado por Alcolumbre em 2019, e Fernando Bezerra, líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, também passaram a se empenhar nos bastidores para conquistar o voto de senadores que ainda estão indecisos sobre quem deve comandar a casa a partir de fevereiro. O movimento, segundo os cabos eleitorais de Tebet, indica que a candidatura está sendo tratada com seriedade pelo MDB, que também mobilizou filiados para a campanha.

Uma exceção é o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, do MDB do Tocantins, que ainda não deu um sinal claro sobre seu voto para a presidência do Senado. Ele vem sendo uma incógnita para o próprio partido. Próximo de Davi Alcolumbre, Gomes participou do lançamento da candidatura de Tebet, na semana passada.

Na quarta-feira, 18, Tebet realizará um evento com personalidades da sociedade civil e do meio empresarial. A senadora do Mato Grosso do Sul espera contar com o apoio de movimentos cívicos para conquistar votos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Infelizmente não vai ganhar... uma lástima pois era a melhor candidata para o cargo! Mais uma vez o mal vence o bem na política brasileira. O Senado é um antro de cobras peçonhentas que sobrevivem às custas do povo.

  2. Infelizmente o Senado Federal só existe para acomodar corruptos e lobistas . Estão lá para defender interesses próprios ou de quem representam e sempre contra o povo que os colocou lá.

  3. Será que o povo que sonha com uma luz no fim do túnel vai perder mais essa? Não digo que é a melhor do senado para ocupar o cargo, mas, desses nomes que surgiram é de longe a melhor. Até quando o mal vai tripudiar sobre os brasileiros (me referindo à política, principalmente os líderes)?

  4. A esperança é que Simone Tebet moralize e desratize esse Senado, que tanto nos tem envergonhado, e tem contado, sempre, com bandidos e corruptos de alto calibre no seu comando.

  5. Força, MDG, no apoio da nossa senadora Simone Tebet para ser presidente do Congresso Nacional, com brilhantismo e independência para defender o povo e o Estado brasileiros.

  6. Sempre tive a esperança de que fosse candidata. O MDB devia isto à ela que desistiu na última votação que deu vitória ao Alcolumbre . Quem a está apoiando sabe que as pautas serão pelo Brasil . E se houver toma lá dá cá serão em torno de teses , pois acordos são legítimos , desde que não envolvam corrupção .Será uma grande presidente . O CN merece um perfil independente e capaz .

    1. A guerra dos podres é pelas presidências das comissões mais importantes da casa legislativa. A pessoa se elege mas coloca um "atraso" para presidir uma comissão de constituição e justiça por exemplo. Esses conchavos espúrios seriam menores se a votação fosse aberta, mas sempre fazem o voto secreto para isso. Covardes. Mas torço para que a Tebet saia vitoriosa nesse pleito, pois será melhor que um corrupto fazendo as vontades do Bozo.

  7. Primeira mulher a se eleger presidente do Senado. Mulher séria, honesta, conduta ilibada. Essa é uma grande oportunidade do país dá um salto para o futuro.

  8. No meio desse lodo de corrupção, a Tebet desponta como melhor opção. Mas com interesse de Bezerra e Renan para que ela saia vitoriosa, fica a pergunta de o que eles querem em troca? Pois sabemos que o Renan vem usando todo o seu cacife político para acabar com investigações e processos de corrupção contra políticos. Será que veremos uma Tebet virando um Alcolumbre 2.0? É uma dúvida que fica no ar, mas ainda assim, continua sendo a melhor opção do momento.

    1. Corretíssimo! Será que seria uma Boçalnaro? Mentirosa e traidora?

Mais notícias
Assine agora
TOPO