CPI vai pedir indiciamento de 14 por Brumadinho
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o rompimento da barragem de Brumadinho (foto), em Minas Gerais, será apresentado nesta terça-feira, 2, pelo senador Carlos Viana. O senador do PSD de Minas Gerais vai pedir o indiciamento de 14 pessoas, incluindo executivos da Vale, e sugerir a votação de três projetos que tratam...
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o rompimento da barragem de Brumadinho (foto), em Minas Gerais, será apresentado nesta terça-feira, 2, pelo senador Carlos Viana.
O senador do PSD de Minas Gerais vai pedir o indiciamento de 14 pessoas, incluindo executivos da Vale, e sugerir a votação de três projetos que tratam de crimes ambientais, da segurança de barragens de rejeitos e da tributação da exploração de minérios no país.
Viana também vai sugerir o fim das barragens de resíduos no prazo de dez anos. O relatório tem votação prevista para 9 de julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
HILMA
2019-07-06 16:06:01Plenamente de acordo com o indiciamento daqueles a quem cabia a responsabilidade pelo bom desempenho da barragem e prevenção da integridade e saúde dos trabalhadores e da população que vivia nos arredores, tragédia como esta tem que ser evitada a todo custo pq no final os que detém a responsabilidade estão muito bem assistidos e defendidos por excelentes advogados enquanto que os que foram atingidos diretamente até hoje vivem a angústia de terem perdido entes queridos e também seu patrimônio.🦋
João
2019-07-01 03:31:40Votei neste Viana e no Rodrigo Pacheco para evitar vitoria da Dilma.Este (Viana) apesar de ser do partido do notório Kassab, está, até o momento honrando meu voto.Ja o Pachequinho, ao endossar ataques a LavaJato, via “PL abuso de autoridades” mostra-se sabujo do Renan/Alcolumbre et caterva.Que aproveite bem as mordomias q o cargo confere pois será seu último mandato.
TAT
2019-06-30 00:37:57Que bom que a Justiça está sendo feita. O problema é o tempo longo para o fim das barragens de resíduos. Algo tão perigoso não pode ser resolvido com mais rapidez?
Antonio G
2019-06-29 12:19:57Espero que os tais inspetores da TÜV estejam entre os 10. Ganhar rios de dinheiro assinando laudos e depois querer cair fora ? Quanta ética, não?