Adriano Machado/Crusoé

Maia e Alcolumbre querem evitar radicalismo na CPI das ‘fake news’

06.07.19 11:45

O PT e o PSL atuam nos bastidores para ficarem com a relatoria ou a presidência da recém-criada CPI das ‘fake news’, sobre a divulgação de informações falsas e o uso de robôs durante a campanha eleitoral do ano passado, entre outros temas.

Com as maiores bancadas da Câmara dos Deputados, ambos os partidos consideram ter o direito de ficar com um dos dois principais cargos da comissão.

No entanto, o presidente do Senado, Davi Alcolumbe (foto), e da Câmara, Rodrigo Maia, estão dispostos a não apoiar nem um nem outro. Temem que a presença de um parlamentar de alguma das duas legendas no comando da CPI radicalize os trabalhos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Inclusive, ao mesmo tempo em que é necessário se dar espaço aos corruptos, tb é necessário que se faça uma pressão para que eles se enforquem. Deixar os corruptos se instalarem na CPMI das Fake News e aprontarem o máximo para em seguida se desmascarar a farsa da inocência de Lula, do caso Intercept, dos ministros bolivarianos do STF, tudo isto trabalhará para se comprovar que a Constituição de 88 realmente foi feita com "loopholes" e falhas que o tempo tratou de expor, é necessário reformá-la.

    1. Se o PT ou PSOL ficar com a relatoria, espero que seja igual ao que agora eles tanto repudiam : terem criado a instituição da delação premiada... nunca esperavam que um dia o feitiço ia virar contra o feiticeiro....

  2. Só sossegaremos quando tirarmos esses dois canalhas da presidência do parlamento. Um é cria do Sarney e o outro quer governar o Brasil. Nada como um dia após o outro.

    1. Os dois canalhas são do PFL, que, por sua vez, foi partido do atual presidente da república e de varios de seus ministros. Portanto, assumindo que o seu raciocínio é válido, temos u, governo de canalhas. Concordas?

  3. Essa turma è descarada e sem vergonha na cara. O PT acabou. Nem reeleitos serào e a gleisebernardo na cadeia, serà o pròximo capìtulo.

  4. Mais um quadro, obra-prima do comportamento: os maiores criadores de fake news, fazendo uma investigação para responsabilizar quem as faria. Eh mais ou menos como o Al Capone instalar uma investigação para ver quem está cometendo assassinatos em Chicago!

  5. Claro que o PSL não deve abrir mão e, ao não receber nem a relatoria nem a presidência, condicionar isto q que o PT não as receba (o que não impediria que alguém da turma deles recebesse). Como sempre eles estão abrindo mais um porta para darem um tiro no próprio pé. Enquanto tentam dizer que Bolsonaro utilizou robôs para divulgar fake news, o PSL poderia já se posicionar para que a CPI possa depois servir exatamente para se investigar possíveis adulterações e fake news no caso Intercept.

  6. A capacidade e disposição de sabotagem dos corruptos parece estar inversamente relacionada ao esforço que o governo faz, quanto menos esforço, menos eles conseguem ou tentam sabotar. inclusive, parece completamente plausível que se o governo fizer de tudo para a reforma não passar, que é aí que ela vai passar, desde que haja os votos do PSL. Dentro deste contexto, o melhor que a base do governo poderia fazer é ressuscitar a pauta da Lavatoga para fingir que ele está preocupado.

  7. Os corruptos estão desesperados e num beco sem saída, de uma forma ou de outra, o melhor seria deixar que eles fizessem um espetáculo mambembe, eles não têm como colocar gente na rua (ao contrário de Lula, a direita, pelo menos em números, é maior do que Bolsonaro) e quanto mais apelarem para o grotesco, mas motivos estarão dando para que se faça o sitiamento de Brasília e a guerra de secessão. Aliás, o esforço do governo para aprovar a reforma na Câmara deveria ser zero.

  8. Concordo. só que, qual seria os indicados? Não pode ser nenhum da esquerda, nem da direita e muito menos alguns dos investigados da lava JATO.

  9. É bom investigar as fake news e descobrir quem está por trás desta história toda. Tem muita gente poderosa por trás. Infelizmente, estas CPIs nunca geram nada de útil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO