Edilson Rodrigues/Agência Senado

CPI pode pedir prisão preventiva de dono da Precisa, afirma Randolfe

29.07.21 09:23

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (foto), afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que o colegiado pode pedir a prisão preventiva do dono da Precisa Medicamentos, Francisco Emerson Maximiano.

O parlamentar manifestou-se após a defesa do empresário acionar o Supremo Tribunal Federal para que a presença dele em um depoimento agendado para a próxima quarta-feira, 4, seja facultativo. Os advogados informaram que Maximiano viajou à Índia.

Nós recebemos a notícia, nesta semana, que o senhor Francisco Maximiano se evadiu para a Índia e pretende não ser ouvido pela CPI na quarta-feira. Eu quero recomendar ao senhor Francisco Maximiano: volte e compareça à CPI de imediato no dia que seu depoimento está marcado. Evadir-se do país quando tem uma investigação em curso é crime. E nós não titubearemos em pedir a sua prisão preventiva“, disse Randolfe.

Em junho, quando o depoimento de Maximiano havia sido agendado pela primeira vez, a defesa do empresário pediu o adiamento sob a justificativa de que ele cumpria quarentena de 14 dias após retornar de uma viagem à Índia.

A Precisa Medicamentos está sob investigação no âmbito do escândalo Covaxin. A empresa representou a Bharat Biotech em negociações com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 20 milhões de doses da vacina indiana contra a Covid-19 ao custo de 1,6 bilhão de dólares.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Será que eu moro no mesmo país deste pessoal? Este tal de Max, vigarista de renome, deu um cano de 20 milhões nos brasileiros, ocasionando pelo menos 14 mortes, por ñ ter entregue medicamentos para doenças raras. Esse crime ñ foi divulgado. Agora, a negociata da Covaxin, todos os brasileiros tomaram conhecimento. Ele primeiro se esquiva por estar de quarentena, agora, mesmo sabendo do depoimento à CPI, viaja para a Índia. SE NÃO APARECER PARA DEPOR, TEM QUE PRENDER. Os brasileiros estão de olho.

  2. É incrível como está fácil na boca dessa gente a palavra prisão. Logo eles, de classe tão privilegiada e tão escudada da mesma prisão

    1. Carlos Bozista defendendo um estelionatario. O bozismo é realmente delinquente e criminoso. Faltou terminar a frase com um gritante "Bolso Lula Livre!".

    2. Tem que pedir a Prisão mesmo , este empresário estelionatário, ver se colocando este vagabundo na cadeia , tenho certeza que eles querem que este bosta abra a boca e conte quem é os cúmplices nesta empreitada tabajara assassina em compra de vacina !!! Pode aparecer Flávio mansão ,Wassef Porta de Cadeia !!!!

  3. Simples, pede a prisão preventiva do parceiro do bozista por 14 dias (para a devida quarentena) e após ele vai direto para a CPI dar o seu depoimento. 🤡🤡🤡🤡🤡

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO