Edilson Rodrigues/Agência Senado

CPI pede ‘com urgência’ cessão de três policiais federais e dois auditores da Receita

14.06.21 15:11

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (foto), enviou ofícios ao diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, e ao secretário especial da Receita, José Barros Tostes Neto, para pedir, “com urgência“, respectivamente, a cessão de três servidores da carreira policial e dois auditores para auxiliar o colegiado nas investigações.

Os documentos foram inseridos no sistema do Senado nesta segunda-feira, 14. No caso da PF, Aziz frisou que os policiais indicados à CPI devem ter “acesso aos sistemas e experiência em análises de sigilo“. Na outra ponta, o ofício endereçado à Receita destaca que os auditores escolhidos por Tostes Neto precisarão atuar na CPI da Covid “em tempo integral“.

Em maio, a CPI já havia pedido ao Tribunal de Contas da União a liberação de duas auditoras federais de Controle Externo para o auxílio dos senadores. “Diante das diversas matérias que esta CPI investigará e, por conseguinte, das inúmeras solicitações de documentos e informações para análise, torna-se necessário o auxílio de auditores de contas daquele Órgão para o melhor desenvolvimento dos trabalhos“, justificou Aziz à época.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É isso aí Sen Aziz bota fogo para q a COI traga condições para o Impeachment do Jair Bolsonaro e não deixe buracos q impeçam o Arthur Lira de pautar o impeachment caso o pedido termine na Câmara.

  2. Só comentários de idiotas! Santo pai! Como tem gente sem neurônios.q ódio. E este! Funç.publicos né? So pode ser! Só porcaria

    1. A ignorância e a mediocridade ardem no cocoruto do ardo, o rei da porcaria!

  3. Não precisa de três policiais para enjaular o genocida. Basta bater o pé, que o genocida ficará de quatro com o rabo entre as pernas. Bozistas são assim. Covardes!

    1. Sérgio — Verdade. Bozista não tem idéia alguma. Creio que nem gente eles são!

    2. Verdade José. Os bozistas são cagões e possuem somente um argumento o de que além deles o resto é comunista, Lulista, etc. Não sabem debater politicamente ideias.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO