Adriano Machado/Crusoé

CPI dividida sobre convocação de Carluxo

09.05.21 08:02

A CPI da Covid no Senado está dividida quanto à convocação de Carlos Bolsonaro. A ida do filho 02 de Jair Bolsonaro à comissão havia ganhado força após o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta relatar a participação dele na equipe responsável pelo “assessoramento paralelo” ao presidente durante a pandemia.

A ideia de convocar Carlos Bolsonaro, no entanto, passou a ser questionada no colegiado no fim da última semana. Para uma ala da CPI liderada pelo senador Otto Alencar, a convocação pouco irá acrescentar aos trabalhos da comissão e ainda vai servir para Bolsonaro posar de vítima. “Tudo o que ele (Bolsonaro) deseja é que se coloque a CPI contra os filhos dele. Não acho que vá acrescentar nada a convocação de Carlos Bolsonaro ou qualquer outro dos filhos”, diz Alencar.

A montagem de um “Ministério da Saúde do B” composto por pessoas dispostas a dizer para Jair Bolsonaro o que ele desejava ouvir, como mostrou uma reportagem publicada na última edição semanal de Crusoé, foi a maneira encontrada pelo presidente para contornar decisões técnicas de dois ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Atualmente, o principal defensor do depoimento de Carluxo à CPI é o senador petista Humberto Costa.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Humberto Costa não foi o senador que teve inquérito arquivado pelo STF por falta de elementos suficientes? Só queria saber. Esperando que o denunciado apresente fato novo. Só pode.

  2. Domingo dia das mães ficou provado mais uma vez que a força vem das ruas.. CPI não vai levar a nada. Um bando de desocupados brincando com os salários garantidos

  3. Seria é cômico, pois esse 🐥 crápula patetóide nem ao menos sabe falar português!!!! 🤭🤭🤭🤭🤭🤭 E, é claro, já sabemos como será vexaminosamente ensaiado como foi o 🐥 crápula patetóide 0,3, o do ""uilso chúrcho"", pelo arnesto. Mas deixem que a futura PF o pega, e será defenestrado, ainda no cargo, por outros crimes infiniiiiitamente menos graves do que o genocídio, só pra início de conversa.

  4. Teste rápido. Quem acertar ganha um kit COVID que será entregue pelo Bozonero. Trata-se de “rima rica”, sic!! Cartuxo é bruxo. Carlixa é - - - - - . Será que o primo acerta?

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Cara mas gostaria muito de assistir um idiota desses que não sabe juntar dois neurônios se debatendo em bravatas e o feitor disso (pai) vendo o papel ridículo, acho que têm um colapso nervoso e aí camisa de força!!!🐮😤🤬🤯💫🤕😵

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO