Divulgação

CPI da Covid: Renan quer reforçar tese das ‘mortes evitáveis’

17.05.21 07:31

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros, pretende usar o depoimento da ativista Jurema Werneck, diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil, para reforçar a tese de que a negligência do presidente Jair Bolsonaro custou milhares de vidas que poderiam ter sido salvas — mais de 430 mil óbitos por coronavírus já foram registrados no Brasil.

Jurema liderou uma campanha para cobrar do governo brasileiro medidas para ampliar a proteção da população mais vulnerável à Covid-19, como moradores de favelas e presos. Em recentes entrevistas, a diretora da Anistia Internacional tem dito que o governo “mais sabotou” o combate à pandemia do que ajudou a contê-la.

Jurema Werneck deve prestar depoimento à CPI no dia 24 de maio. Ativista dos direitos humanos e do movimento negro, ela integra o Movimento Alerta, grupo formado por entidades da sociedade civil que consolidou dados sobre as mortes durante a pandemia.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Qual a qualificaçao dessa Jurema? Ativista de anistia como se o Brasil precisasse desse tipo de movimento há muito tempo manjado. A cpi nao tem nenhuma credibilidade seja pela maioria dos seus membros seja pela maneira grosseira, truculenta e parcial como vem agindo.

    1. Zezinho e amiguinho da Jurema .kkk continuo preferindo a Mayra.!!!

    2. Para um governo sem credibilidade, uma CPI sem credibilidade. Para mim tanto faz. O importante é eliminar o Bozo, o Bozismo e os Bozistas do país. Quanto mais rápido melhor!

  2. A pandemia politizou-se. O processo começou com o governador de São Paulo. Agora, ele se transformou num coadjuvante desse processo contra o presidente Bolsonaro. A oposição tomou conta do palanque. O PT ressurgiu das cinzas e pelo andar da carruagem, será o protagonista. Salve-se quem puder.

    1. João Doria se posicionou à favor das vacinas e das medidas de distanciamento. Isso é politizar ou agir com bom senso? Foi somente politizado essas questões, pela posição irresponsável do Bolsonaro. O resultado está aí. Imagina quantos mais brasileiros morreriam, sem as vacinas viabilizadas pelo Doria? Quantos mais brasileiros teriam morrido, se deixassem o bolsonarismo fazer o experimento macabro de Manaus em todo o Brasil? Bozo destruiu vidas e ferrou a economia. Ele é um gestor desastroso.

  3. Essa revistinha é de fato uma ilha no jornalismo. Um amontoado de jornalistas comprometidos com a pauta doriana divulgando apenas o que acha relevante para derrubar o governo. Qualquer lixo igual a essa Jurema Werneck agora é celebridade.

  4. Nem precisa da Jurema. Ha um estudo da USP muito bem fundamentado mostrando como o governo medíocre do genocida matou milhares de brasileiros e brasileiras. Sobre as tais manifestações, o que eu vi foi apenas récuas de muares bozistas zurrando e sujando as ruas. Bozistas, vocês são criaturas sórdidas, ignorantes, decrépitas e genocidas. O destino de vocês é o inferno!

  5. Em vez de trabalhar, esse senador busca justificativas para relatar o que previamente já minutou. Pretende que os interrogados respondam o que quer ouvir. Quem sentou sobre os 17 processos que teria de responder por corrupção é, por tabela, conivente. A verdadeira face do mecanismo que tira vantagens $$$ com tudo isso está se expondo aceleradamente...

    1. A resposta que queremos do governo Bolsonaro é uma só: POR QUE TEMOS OVERSTOCK DE CLOROQUINA E FALTA DE VACINAS? Talvez mais uma... Quantos erros precisam ser cometidos para chegarmos a mais de 436 mil mortos, já que os papagaios de pirata do Bolsonaro, sempre apontaram uma fração desse número?

  6. Também acho que deveria noticiar as manifestações desse final de semana em Brasília Mas a Crusoe já escolheu o lado da desinformação Também acho que irei cancelar a assinatura Crusoe não é a mesma já faz algum tempo Pena!!!!

    1. Marcos e Maria, vocês tem total razão! Já passou da hora de a Crusoé ter uma coluna tratando especificamente sobre "manejo bovino".

    2. Boa Marcos, o viés anti-governo da crusoé é notório, não importa os fatos, é preciso estar contra. Algumas matérias são boas outras parece uma revista de fofocas. Vou cancelar a minha assinatura também, faz tempo que busco matérias com seriedade e informação mas encontro opiniões prontas misturadas com informação, tipo de leitura de torcedor fanático, descendo mais o nível vai virar uma tititi de política.

    3. Finalmente alguém que compartilho a mesma opinião. Afinal quem diabo é essa jurema Werneck no jogo do bicho... Me poupe, qual é a credibilidade dessa CPI??? Relator tem o nome mais sujo do que pau de galinheiro. Agora aparece uma ativista dos direitos humanos k Kkk.

  7. Helena, seus donos e donos da Cru$oé não dar nenhuma notinha sobre as manifestações do dia 15 em Brasília e outras unidades da Federação? Tá ficando feio e escancarado esse ativi$mo de vcs.

    1. Agora a gadolândia quer forçar a Crusoé a fazer reportagem sobre o manejo bovino irresponsável. Vão assistir globo rural seus dementados!

    2. O o antagonista+ fez a cobertura. Hoje, 17/05 o assunto já é outro Presta atenção para não ficar "por fora" novamente.

    3. Vou cancelar minha assinatura, pensei ter notícias corretas. Que tenham posicionamento tudo bem, mas passem as principais notícias.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO