Elogio dos Correios a superintendente da PF trocado por Bolsonaro
Os Correios enviaram, na semana semana passada, carta ao superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi (foto), elogiando a gestão da Delegacia de Repressão e Crimes contra o Patrimônio, subordinada a ele. No documento, a estatal agradece o "empenho e o comprometimento" do órgão na redução dos delitos contra os Correios na...
Os Correios enviaram, na semana semana passada, carta ao superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi (foto), elogiando a gestão da Delegacia de Repressão e Crimes contra o Patrimônio, subordinada a ele. No documento, a estatal agradece o "empenho e o comprometimento" do órgão na redução dos delitos contra os Correios na capital fluminense.
"Nos últimos três anos, através do Núcleo de Repressão Contra Crimes Postais, criado pela Cooperação Técnica firmada entre Correios e Polícia Federal, várias ações foram implementadas que trouxeram excelentes resultados", diz um trecho da carta (na imagem acima), ressaltando que, nesse período, houve uma queda de 77,04% dos delitos na cidade do Rio.
O documento é datado de 16 de agosto, um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro anunciar em Brasília que iria substituir Saadi. A empresa informou que a carta foi enviada pelo superintendente fluminense dos Correios, que, como os demais, é responsável pelo relacionamento institucional com órgãos do poder público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rael
2019-08-23 03:25:41Desse jeito não dá. O Antagonista publica a nota com o look mas não diz que é do Gadelha. Só volto a ler essa revista quando o Gadelha for demitido.
Rodrgoo
2019-08-22 19:19:16E daí, que matéria insossa.
Uirá
2019-08-22 18:32:06Vira tudo uma coisa só, quem é que deve investigar delitos e crimes cometidos no âmbito dos Correios? Quem duvida que o responsável por emitir a carta tem alguma relação com quem foi o responsável por nomear o superintendente da PF-RJ? Quem diz que os dois não foram nomeados dentro da mesma tática e modus operandi que sustenta a estrutura parasitária que domina o Estado?
Uirá
2019-08-22 18:26:16Se o sujeito não é capaz de comprovar com base em dados da própria PF sua produtividade, então o mínimo que deveria ocorrer com ele é ser preso imediatamente por omissão, não é só corrupção que mata gente, a incompetência tb causa mortes. Ademais, mesmo que não houvesse as FAs, o mérito ainda deveria ir para a PM e a PC, ou a PF escolta veículos dos Correios e coloca homens nas ruas? Esta carta é a comprovação de como se formam as teias da corrupção dentro da máquina pública.
Uirá
2019-08-22 18:22:17Ademais, o Rio não esteve sob Intervenção Federal em 2018, sendo que desde 2017 já havia uma GLO, a OPERAÇÃO FURAÇÃO, ocorrendo no Rio, cujo planejamento esperava contar com 10 mil agentes de segurança estarão em ação, sendo 8.500 integrantes das Forças Armadas, 620 da Força Nacional de Segurança, 380 da Polícia Rodoviária Federal e 740 das Forças de Segurança locais? A carta não ajuda em nada o superintendente e ainda deixa no ar pq ele foi alçado ao posto?
Uirá
2019-08-22 18:15:06Esta carta comprova que ele é realmente um incompetente, se ficar só nisto. Primeiro de tudo, eles estão analisando só a primeira semana de julho ou um período anual findando na primeira semana de julho. Parece mais que pegaram uma semana entre 52 para demonstrar o bom trabalho que ele fez, o que demonstra como ele é incompetente, pq se isto aí foi o máximo que conseguiram dentro de um universo de 52 observações, então é pq ele realmente não tem nada para apresentar em defesa de seu trabalho.
Cuca Beludo
2019-08-22 17:19:52Mesmo provando que consegue entregar carta para PF, os Correios serão vendidos para iniciativa privada.
Barros
2019-08-22 16:38:34Só JB não enxerga isso. Ou não quer enxergar?
Marcos
2019-08-22 12:58:31E nos outros governos não faziam mudanças? Que hipocrisia!! O PT fez tantas mudanças que o Lula está preso! Onde estava o COAF nessa época?E a imprensa?? As empresas brasileiras foram saqueadas e a imprensa não sabia de nada??
Vinicius
2019-08-22 12:23:56A polícia federal não depende do superintendente local. Ela é um órgão de estado e portanto deve seguir uma meta. Me incomoda muito ler essas notícias de carta de apoio para delegados. Ainda mais de órgão que vai ser privatizado. O mínimo que um funcionário público tem que ser é eficiente e isso não é mais do que obrigação. Quanto a troca, é sempre bom a renovação. Se não acaba virando quadrilha.