Marcos Oliveira/Agência Senado

Contratos do Itamaraty com empresa de logística entram na mira da CPI

31.07.21 18:01

A CPI da Covid tem se debruçado, durante o recesso parlamentar, sobre contratos firmados pela empresa VTCLog com o Ministério das Relações Exteriores. Na edição de número 168, Crusoé mostrou que uma denúncia que chegou ao deputado Luis Miranda, do DEM, e que já está em apuração na comissão, liga caciques do Progressistas a um suposto esquema de pagamentos de propina, por parte da empresa, por contratos firmados com o Ministério da Saúde.

A suspeita, no caso do MRE, é a mesma que paira sobre os contratos da VTCLog com o Ministério da Saúde: possível pagamento de vantagens ilícitas para políticos com influência no governo e que agiriam em favor da empresa.

A apuração inicial da CPI tem foco em um aditivo de 22,6 milhões de reais (extrato acima) assinado em 14 de julho de 2021, já na gestão do atual ministro, Carlos Alberto Franco França. O aditivo servirá para prorrogar, até meados do ano que vem, o contrato de logística da VTCLog com o Itamaraty. Senadores da comissão já entraram em contato com funcionários do ministério para obter mais detalhes dos contratos.

Após a reportagem de Crusoé, que detalhou ainda o elo de Ciro Nogueira com uma empresa de depilação que estaria envolvida no esquema da VTCLog, integrantes da CPI da Covid definiram que, com a retomada dos trabalhos da comissão, o exame dos contratos com a empresa passará a ser prioridade. “Eu acho que a VTCLog vai abrir um capítulo novo na CPI”, declarou o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues, da Rede.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que adianta ficar de olho investigar provar ? Lula tá solto ! É até candidato ! Se bobear o cara vai ser presidente ! Imagina um condenado ladrão corrupto nosso presidente ! Parem de engrossar o caldo desse canalha ! Pelo menos Bolsonaro é patriota ! Coisa que o semianalfabo cachaceiro condenado nem sabe o que é !

    1. Bolsonaro é um mal menor.... Mas continua sendo um mal! Só um idólatra pode achar que Bolsonaro é uma solução.

  2. O Bolsonaro é indecente. Promoveu o Ciro Nojeira à presidente da república, para ele poder passear mais de moto pelo Brasil. Realmente o Bolsonaro acha que o Brasil é dele e da família. Pelo menos se ele tivesse passado o bastão para o Mourão. General Braga Netto, general Heleno e general Ramos, são PINs no governo do Centrão.

  3. Empresa de depilação? Será que a depilação do Carluxo e Renan custaram tudo isso? Estas duas garotinhas custam caro ao país, hein?

  4. No meu governo não tem corrupção!!!! Este genocida acha que todo brasileiro que se preza é adorador de político !!! Este é o governo mais corrupto da história , em tudo que é ministério tem merda!!!Ptzada idolatra o Lulaladrao, Gadolandia idolatra o Bozobosta, como pode estas pessoas acreditarem nestes políticos vagabundos que esfregam as mentiras nas fuças deles ????? Político se cobra o discurso de campanha, honestidade , Educação, segurança e Emprego!!!É OBRIGAÇÃO!!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO