Agência Câmara

Conselho de Ética da Câmara abre processo contra Flordelis

23.02.21 15:56

O Conselho de Ética da Câmara abriu nesta terça-feira, 23, processo por quebra de decoro parlamentar contra a deputada Flordelis, acusada pelo Ministério Público do Estado do Rio de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

O ato ocorreu minutos após a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio afastar a deputada do mandato até o fim da primeira fase processual — quando a Justiça avalia se ela vai a júri popular ou não.

A decisão dos desembargadores será submetida ao plenário da Câmara, que, conforme a Constituição Federal, define se a mantém ou derruba.

O Conselho sorteou como possíveis relatores do processo por quebra de decoro os deputados Alexandre Leite, Fábio Schiochet e Gilson Marques. A escolha cabe ao presidente do colegiado, Juscelino Filho, do DEM do Maranhão.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ana, tá certo que vc faz os gostos dos seus patrões e mesmo assim já não tem mais força as fofocas de sempre. Enquanto isso, as ações PTR4 sobem 9,65 no índice Ibovespa. Que coisa, hein, Ana?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO