Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Congresso tem de assumir reforma, defende líder da bancada ruralista

02.05.19 13:35

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Alceu Moreira (foto) considera positivo que parlamentares estejam defendendo a reforma da Previdência com mais ênfase do que o próprio governo.

“Há uma mudança de comportamento do governo em relação a isso (a defesa da reforma dentro do Congresso), e nós deveríamos estar agradecendo”, disse Moreira no Agrishow, a feira agrícola em Ribeirão Preto aberta nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro.

Para Moreira, o Congresso tem de assumir a responsabilidade de ouvir a sociedade e discutir a reforma “e não ficar choramingando pelos cantos de que o governo não participa”.

O deputado avisou aos produtores rurais que é “impossível” que a reforma seja aprovada como estava na proposta do governo. “Esperamos apenas que se mude a legislação, e a mudança dê resultado”, previu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Q genio! Ja pode ser presidente, pois afinal quem é nao assume nada. Infeliz desse pais: antes tinha eu nao sabia de nada, ai veio a mulher mandioca estocadora de vento e agora um inútil q nao sabe a q veio. Nem pra honrar alguns bons nomes q escolheu. Vide moro, guedes e os militares q alias se nao tutelarem logo esse governo vao irremediavelmente se enterrar junto

  2. O grande problema é o entrave criado pelo Nhonho "botafogo", que tem chantageado o governo e o presidente, jogando declaradamente contra a reforma, seja por pura inveja, exigência de contrapartida financeira e/ou cargos de segundo escalão, além da superlativa vaidade à busca de protagonismo individual. Esse "geléia" Maia NUNCA foi confiável. Não é à toa que possui o mesmo DNA de desonestidade paterna

  3. CAINDO NA REAL: JB, com 28 anos de Câmara, já conhecia a fundo aquilo lá. A lançar em campanha que não mais haveria o "Toma-lá, Dá-cá", ele já sabia que não seria viável governar sem algum acordo. Ele vendeu um "sonho" aos eleitores mais ingênuos. Depois de entrar em atritos com a Câmara e perder espaço na negociação, ele está passando a buscar o "Dá-cá, Toma-lá". Insisto: ele já sabia como as coisas iriam acontecer (embora tenha errado até na condução disso).

    1. Bozo já morreu politicamente. Os 30% de independentes que lge deram a vitória já estão migrando para o NOVO e outros partidos liberais de fato. Todo mundo sabe hoje que o Bozo é extrema-direita Klan.

  4. Congresso tem que assumir sua responsabilidade com o equilíbrio fiscal e parar de se comportar como uma criança irresponsável com coisas seriíssimas.

  5. Enfim uma postura racional da bancada. Se houver muita participação do executivo os “centristas” cobrarão “pedágios”.

  6. Ruralistas? Querem ajudar o país? Que tal pagar seus impostos, abrir mãos dos subsídios e parar de invadir e grilar terra pública? Tá na hora né? Já não lucraram muito com tantos benefícios?

Mais notícias
Assine agora
TOPO