Adriano Machado/Crusoé

Confederação dos Municípios pede saída de Pazuello ‘para o bem dos brasileiros’

16.02.21 19:00

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, pediu, por meio de nota, a troca no comando do Ministério da Saúde, chefiado pelo general Eduardo Pazuello. Mais cedo, a Frente Nacional dos Prefeitos também havia se manifestado, exigindo um cronograma de vacinação do governo Jair Bolsonaro.

Por considerar que a vacinação é o único caminho para superar a crise sanitária e possibilitar a retomada do desenvolvimento econômico e social e por não acreditar que a atual gestão reúna as condições para conduzir este processo, o movimento municipalista entende necessária, urgente e inevitável a troca de comando da pasta para o bem dos brasileiros“, afirma o presidente da CNM.

Segundo a entidade, os prefeitos “vivem desesperadamente a angústia e o sofrimento da população que corre aos postos de saúde na busca de vacinas contra a Covid-19″. 

Foram várias as tentativas de diálogo com a atual gestão do Ministério, entre pedidos de agenda e de informação. A pasta tem reiteradamente ignorado os prefeitos do Brasil, com uma total inexistência de diálogo“, diz a nota.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tira ele e põe Dr.Davi Upi, o cara que liberou o carnaval de SP, tomou cloroquina sendo contra na tv e disse que era uma gripezinha. Parabéns lacradores.

    1. Huuum...mais um que tem fantasias com as calças apertadas do Dória. Explique este seu fetiche Will. Sai do armário bozista, sai do armário!

  2. Como se não bastasse a roubalheira desenfreada do covidão, perpetrada pela maioria dos prefeitos e governadores agora na maior cara de pau vem pedir a saída do ministro. Bando de ladrões mamadores das tetas do país.

    1. Tônico cada vez mais desesperado. Qual a razão? Tudo está indo bem para ele. O dono dele não sofrerá o impeachment porque comprou os deputeiros, o número de mortes está aumentando, os Bozistas criaram mais uma crise institucional e o país está um caos. Tudo o que um bozista raiz quer. Qual a razão do desespero ser degenerado?

    2. Desculpe, não é professor e sim professora. Lembranças a D. Dilma

    3. Fale Sr Josénicida, tudo bem. Que bom ler seus comentários, muito sábios. E o seu professor de língua portuguesa vai. Bem?

    4. Tônico, você está falando dos seus amigos Bozistas? Roubaram o país e ainda promoveram eventos de contaminação em massa que mataram mais de 240.000 compatriotas. Você deve estar orgulhoso do teu grupo, né? Confesse!

  3. Concordo com os comentários dos senhores Júlio e Leonardo, os demais são narrativas de esquerdistas saudosos do ladrão de Nove Dedos ou viúvas do Alckmin. As narrativas desses idiotas são simplesmente esdrúxulas e sem nexo.

    1. Fazendo trabalho noturno Tião? O gabinete do ódio cortou a tua mortadela? Quanta mediocridade!

  4. E a saída do coveiro mor da república brasileira? O coveiro é quem dá as ordens para o ministro da Saúde, Sr Pazuello, cumprir. E então? Fora Coveiro-Bolsonero.

  5. Apoio a CNM, mas se puser um semelhante, sem conhecimento e sem experiência, não vai resolver nada. Iguais a ele têm um monte. #voltamandeta

    1. Pois eu não tenho nenhum dó desse general irresponsável que sempre disse "amém!" para todas as idiotices criminosas do Capitão Cloroquina. Deveria é ser expulso do exército e preso por burrice, incompetência e falta de vergonha na cara.

  6. Este Senado é vergonha para o Pais não tem capacidade de tirar um ministro do STF porque todos com rabo preso com trambique. Como conserta um país deste Presidente.

  7. Acho que precisa trocar os prefeitos, governadores e os togados do STF. Massacraram a população 10 meses com medidas esdrúxulas e agora a culpa é do presidente e seu ministro. Esquerdistas cretinos doutrinados pela midia nojenta.

    1. Liberar armas para abastecer os milicianos-terroristas comparsas do fascista-genocida. A população brasileira deveria reagir ao descalabro da liberação de armas. Em meio a uma pandemia o governo quer liberar armas? Como assim? Qual é o objetivo? E liberar a vacina? E liberar o auxílio emergencial? E liberar ajuda financeira para as pequenas e médias empresas? E liberar o pacote para RECUPERAR a economia do nosso país?

    2. Esquece essa idéia de “ esquerdista direitista “! O Pres e seus ministros deveriam liderar SIM e sao absolutamente incompetentes ! Mostra 1 dentro !! Liberar armas agora ?

    3. Troquem-se todos.. estes, aqueles e aqueles outros.. que BOZO, o PERFEITO.. quer tocar sua lira tranquilamente.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cê viu qtos se apontou como errados pra dizer que seu joãozinho do passo certo.. tá certo.. kkkkkkkkk Nem um total descerebrado teria coragem de escrever um texto tão contra o próprio argumento. Bozo conseguiu vencer o pt.. em burrice de apoiadores.. meus parabéns.

    4. Medidas esdrúxulas? Va pra put* q o pariu! Seu bovino de merda! A covid ta comendo solta por causa da negligência omicida do presidente, do desrespeito dos seu rebanho de gados sequelados disseminadores do vírus e das constantes sabotagens desse fdp para dificultar o combate da pandemia por parte de governadores e prefeitos! Desculpa pessoal, mas impossível manter a paciência com esses bozistas assassinos vomitando mentiras e desinformação.

    5. Num país sério, Bolsonaro e o general Pazzuelo estariam presos. Nenhum país do mundo cometeu tantos erros. Em Manaus tivemos o resultado da tese macabra de enfrentamento da pandemia, proposta pelo Bolsonaro. Pessoas morreram por falta de oxigênio. Milhares tiveram que ser transferidas às pressas para outros estados. Quanto à questão da esquerda. Bolsonaro mostrou de forma pornográfica, ser contra a Lava Jato e estar junto ao Lula. Seu homem no STF decidiu à favor do Lula. A máscara caiu.

    6. Bozista nojento e delinquente. Somente um idiota e beócio como você poderia vomitar está doidice aqui. Você será preso junto com o teu dono! Ser bestial!

  8. Os prefeitos deveriam pedir a interdição do do Bozo o mais rápido possível por loucura. Desta forma, o Brasil teria ainda alguma chance de escapar do pior. As coisas estão ficando cada vez mais ruins para a pátria amada. Estou avisando. É hora de ação! Não há espaço mais para paciência com genocidas!

  9. O problema não e o Gal Pazuello ,se trocar não vai comprar vacina do mesmo jeito . O bozo e quem não deixa

  10. O general Pazzuelo errou demais. Insistiu no tal tratamento precoce, não foi ativo na compra das vacinas, foi a Manaus e não conseguiu identificar a tragédia iminente, distribuiu às vacinas de forma equivocada, deixou parado milhões de testes que perderam a validade. E agora é alvo de uma investigação. Não vejo qualquer condição dele continuar a frente do MS.

    1. O que eu faria no lugar do general Pazzuelo? Teria conseguido inferir a real situação de Manaus, resolvendo de maneira hábil os gargalos. Teria negociado às 70 milhões de doses da vacina da Pfizer. Teria apoiado a iniciativa do João Doria, dividindo com ele os riscos e aumentando potencialmente a quantidade de vacinas. Distribuiria às vacinas elencando a região onde faria a diferença primeiro, como o Amazonas. Teria distribuído os testes efetivamente. Cara, eu teria feito tudo o que nao fez.

    2. Há um estudo da USP mostrando que o Bozo e o ministro palhaço dele violaram todas as normas básicas dobrais quando tratando da pandemia. Há razões suficientes para prender os dois delinquentes!

    3. É mesmo? Quais atitudes tu tomaria no lugar dele? Ministro de estado é responsável por compra de oxigênio em hospital? Quando muito, secretario municipal de saúde pode ser uma pequena responsabilidade em relação a isso. Maior parte dos municípios ficaram 10 meses perseguindo comerciantes e empresários, não tiveram nenhuma proatividade, agora a conta chegou e o berreiro vai começar.

  11. Nao adianta tirar o poste. O bozo vai colocar outro ppste lá. E o bozo ja falou q vacina SÓ NO FAISCA (faisca é o cachorro de estimacao dele e da esposa).

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO