Conexão de pobreza com corrupção
Ao anunciar o décimo-terceiro para o Bolsa Família no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro relacionou o combate à pobreza ao combate à corrupção. "Oficializamos hoje, junto ao Ministério da Cidadania, a criação do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família, (com) recursos oriundos em sua esmagadora maioria de desvios e recebimentos indevidos", publicou Bolsonaro, após...
Ao anunciar o décimo-terceiro para o Bolsa Família no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro relacionou o combate à pobreza ao combate à corrupção.
"Oficializamos hoje, junto ao Ministério da Cidadania, a criação do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família, (com) recursos oriundos em sua esmagadora maioria de desvios e recebimentos indevidos", publicou Bolsonaro, após a cerimônia no Palácio do Planalto para celebrar os 100 dias de seu governo (foto), nesta quinta-feira, 11.
Na cerimônia, o presidente assinou medidas de combate à corrupção, entre os projetos, decretos e medidas provisórias apresentados. Ele promulgou a medida provisória contra fraudes no INSS e um termo de compromisso para a instalação de "unidades de integridade" no governo, a começar, de forma experimental, nos ministérios da Agricultura e da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
JOSHUA
2019-04-11 16:07:18Eu tenho uma ideia: Se o governo JB, a exemplo do que está mostrando hoje, com todas essas medidas, continuar a atuar com outras medidas corretivas mais, e de maior impacto ainda, canalizando bem tais atos via um marketing político eficiente, o efeito na opinião pública será muito grande, e isso irá assustar aqueles abutres do Congresso. Seria mais uma forma de canalizar a pressão popular pela urgência das reformas; pois aqueles cães já estão retardando-as mais uma vez.
JOSHUA
2019-04-11 15:29:48Vamos ser mais pés-no-chão. Pensar que se acaba com a corrupção pandêmica brasileira em apenas uma canetada, é ser Poliana. Corrupção é câncer, com metástases em todos os organismos. A terapia é pesada, com muitos efeitos colaterais, e demora longo tempo. É bom que estejam dando início ao tratamento, mas, familiares do paciente, não esperem que amanhã cedo ele estará de pé. E, se os médicos do próximo plantão (presidência de 2023) não derem continuidade, o câncer voltará mais agressivo ainda.
Paulo
2019-04-11 14:35:00sem gestao nao tem reforma que de jeito, sem judiciario nao tem executivo, legislativo que siga a etica estamos, ferrados.
Tsuyoshi
2019-04-11 13:21:06ACABAR a corrupção é praticamente impossível na sociedade humana, mas tentar minimizar a mesma é um grande passo!!! Meus parabéns ao PRESIDENTE!!! Espero que esteja preparado para ataque dos corruptos!!!
Tsuyoshi
2019-04-11 13:16:26ACABAR a corrupção na sociedade humana é praticamente impossível, mas tentar minimizar é um grande passo para qualquer governante!!! meus parabéns ao PRESIDENTE!!! Espero que esteja preparado contra ataque dos corruptos!!!
Lucia
2019-04-11 11:52:10O Brasil será um grande país quando não precisar mais pagar o Bolsa Família pra população mais carente. Oxalá consigamos num futuro próximo dar ao indivíduo condições para que ele possa tocar a sua vida sem “muletas”, com Educação de qualidade!
Drusius
2019-04-11 11:50:43JB várias vezes defendeu que, reduzindo a corrupção, muitos recursos sobrariam para programas sociais e outras urgências onerosas. Está agora aplicando essa diretriz. Claro que é o óbvio. Quem já não calculou quanto bem se poderia fazer ao povo, com os bilhões e bilhões desviados pelos petralhas et caterva? O interessante são as "unidades de integridade". Julgo perceber do que se trata. Muito bom aliás. Inteligência adiantando-se à corrupção e às falcatruas.
Auxiliadora
2019-04-11 11:47:21Parabéns!!! Apesar do congresso da mídia e companhia o governo está caminhando e se Deus quiser o Bolsonaro conseguirá cumprir com os compromissos assumidos com a população
JOSHUA
2019-04-11 11:44:59Bom. Bom. Está espalhando o pó com o espanador. Isso já é bom. Sempre em movimento. O marketing político recomenda que um governante, sempre, esteja pró-ativo, fazendo movimentos, mostrando e acontecendo. QUEM FICA PARADO É POSTE E CACHORRO AINDA MIJA EM CIMA.