Como convencer os republicanos a tomar vacina nos EUA
A organização civil Fundação Kaiser tem realizado pesquisas periódicas nos Estados Unidos para entender o que influencia a vacinação (foto). Um dos principais fatores é a orientação política do entrevistado. Nas cidades em que o republicano Donald Trump venceu as eleições de 2020, cerca de 35% da população foi vacinada. Nos municípios em que o...

A organização civil Fundação Kaiser tem realizado pesquisas periódicas nos Estados Unidos para entender o que influencia a vacinação (foto). Um dos principais fatores é a orientação política do entrevistado.
Nas cidades em que o republicano Donald Trump venceu as eleições de 2020, cerca de 35% da população foi vacinada. Nos municípios em que o democrata Joe Biden foi vitorioso, o índice é de 46,7%.
Entre os republicanos, há um grupo maior que diz que nunca vai tomar a vacina: 23%. No grupo dos democratas, esse índice é de apenas 2%.
Ainda que mais da metade dos republicanos esteja disposta a se vacinar, eles são mais reticentes porque costumam ser mais céticos em relação aos políticos. Enquanto 90% dos democratas dizem confiar no presidente Joe Biden, que está incentivando a vacinação, apenas 22% dos republicanos fazem a mesma afirmação.
"Os republicanos confiam menos nos políticos, tanto no presidente, que é democrata, como nos governadores estaduais e funcionários públicos", diz Lunna Lopes, pesquisadora da Fundação Kaiser, na Califórnia.
Para aumentar os índices de vacinação entre republicanos, uma possibilidade é explorar as fontes de informação que eles valorizam. Cerca de 82% dos republicanos dizem acreditar nas informações transmitidas pelos seus médicos. E 63% afirmam confiar naquilo que é passado pelo plano de saúde.
"Há muito espaço para realizar campanhas para promover a vacinação usando esses canais", diz Lunna. "Os médicos, por exemplo, poderiam ser importantes comunicadores, falando mais da própria experiência e dando informações aos seus pacientes."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Therezinha
2021-07-14 09:32:14Tenho , a partir do dia 25, 88 anos de idade e problema de locomoção. Minha vida financeira, administrada pelo genro. Como posso pagar? Além do cartão? Depósito ou Boletos. Grata pela gentileza em responder. Sou fã desta revista e excelência do pronunciado.
ferreira
2021-07-12 12:21:57é surreal que a política e suas correntes dessa ou daquela presumida matiz ideológica influenciem decisões que em nada determinam a, digamos assim, taxa de preferência do vírus.
Jose
2021-07-11 21:48:56Deixa eles morrerem. Quanto menos Bozotrumpistas melhor para o mundo!
JoseRMonteiro
2021-07-11 18:15:47Eles são partidários e eleitores do Trump. Isso por si só, é auto explicativo. Eles não querem tomar as vacinas, porque são espertos, cultos, letrados e inteligentes. Pena que vão morrer.
MARCIO
2021-07-11 16:50:55A base do conservadorismo é o ceticismo político, os republicanos dos EUA abandonaram o conservadorismo após esses anos de idolatria ao Trump, mas pelo menos algumas boas características continuaram.
Ruy
2021-07-11 15:40:48Interessante.
Ruy
2021-07-11 15:38:12Interessante.