Como a oposição argentina recebeu a notícia que Fernández desistiu de tentar reeleição
O longo vídeo de Alberto Fernández publicado nesta sexta-feira (21) em seu Twitter, onde anuncia que desistiu de concorrer à uma reeleição como presidente da Argentina, pegou o país de surpresa. Isso, no entanto, não impediu a oposição de redobrar as críticas ao atual presidente. Um dos seus principais concorrentes até então, o senador Alfredo...
O longo vídeo de Alberto Fernández publicado nesta sexta-feira (21) em seu Twitter, onde anuncia que desistiu de concorrer à uma reeleição como presidente da Argentina, pegou o país de surpresa.
Isso, no entanto, não impediu a oposição de redobrar as críticas ao atual presidente. Um dos seus principais concorrentes até então, o senador Alfredo Cornejo chamou a decisão de "sintoma" do atual governo.
"A desistência de Fernández é sintoma do absoluto fracasso que foi seu governo", disse Cornejo, da coalizão Juntos por el Cambio (Juntos pela Mudança) , em seu Twitter. "Muito em breve, nós argentinos teremos um novo governo, que vai reconstruir a esperança após o desastre que estão deixando."
Outro que aproveitou do momento foi o deputado da oposição na Câmara local, Cristian Ritondo. Ele apenas compartilhou o vídeo, com a legenda "a notícia é que um dia [o presidente] pensou nisso [em se reeleger]."
Outro pré-candidato presidencial, Horacio Rodriguez Larraeta, não poupou adjetivos: "É uma mostra mais do fracasso deste governo, de todo o kirchnerismo e de Cristina Kirchner", que atualmente é a vice de Alberto.
Com o título "mi decisión" ("minha decisão"), a gravação de oito minutos diz que ele deve focar-se apenas em resolver a crise econômica do país, que está mergulhado em uma crise inflacionária quase eterna com 104% ao ano atualmente.
Com as eleições presidenciais marcadas para outubro deste ano, a saída do presidente movimenta o tabuleiro no país, que com isso poderá se renovar. Além de Fernández, Cristina Kirchner e o ex-presidente Mauricio Macri também declararam que não irão se candidatar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Luiz
2023-04-22 14:35:28Em solidariedade, o Luladrao vai mandar a Janja pra candidatar-se à presidência dos companheiros Argentinos. É sempre assim, esse pessoal que se diz de esquerda, acabam com a economia e na hora do pega pra capar(medidas duras ) pulam fora do barco.
Maria
2023-04-22 12:48:18O luladrão nunca teria um gesto de grandeza como este…
Caleidoscópio
2023-04-22 11:35:55Prenúncio para o Brasil? Esperança!