Comissão da Câmara articula moção de repúdio a Alexandre de Moraes
A Comissão de Segurança da Câmara deve votar nesta semana uma moção de repúdio ao ministro do STF Alexandre de Moraes após declarações dadas por ele durante o julgamento realizado na quarta-feira última (2) que discutiu a descriminalização da maconha. Durante o julgamento, Moraes declarou que “as cadeias estão repletas de pessoas pobres por levarem...
A Comissão de Segurança da Câmara deve votar nesta semana uma moção de repúdio ao ministro do STF Alexandre de Moraes após declarações dadas por ele durante o julgamento realizado na quarta-feira última (2) que discutiu a descriminalização da maconha.
Durante o julgamento, Moraes declarou que “as cadeias estão repletas de pessoas pobres por levarem pequenas quantidades da droga” e apontou “o crescimento do encarceramento com o fortalecimento das facções criminosas e o aumento do número de mulheres presas por tráfico de drogas”.
Segundo o deputado Fred Linhares (Republicanos-DF), autor da moção de repúdio, “o voto proferido pelo senhor ministro não foi embasado em dados oficiais atualizados, ou sequer recentes”.
“Cabe ao poder público o encarceramento de qualquer criminoso que tenha infringido a lei, sem distinção de sexo, raça, trabalho, classe social, credo, religião ou convicção política, e (...) o fortalecimento das facções criminosas é problema complexo que necessita de uma ação contínua e organizada de todo o poder público”, disse o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Iara Belli Passos
2023-08-06 19:14:36Nao devemos esquecer que antes de ser Ministro ele era advogado do PCC. O passado nao perdoa....
Adriano
2023-08-06 17:20:231. Duvido ter homem suficiente pra isso; 2. Do Rap foi solto por letra da lei. Não adianta culpar judiciário quando os vagabundos se preocupam em roubar mas não em fazer leis.
Amaury G Feitosa
2023-08-06 09:20:53A liberação das drogas é uma estratégia dos bandos no poder no mundo inteiro e não só aqui para enfraquecer as comunidades que anestesiadas são presas fáceis e passivas impedindo que lutem como deveriam para preservar suas liberdades mais sagrado princípio da democracia e no caso a inação do congresso nacional beira o ridículo afinal o STF viola a constituição e os poderes como e quando quer e agora que estes rendidos e vendidos fingem agir? chega de omissão e covardia . papo furado prá manés!!!
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-08-05 20:48:43E ESSE CARA FOI SECRETÁRIO DE SEGURANÇA EM SÃO PAULO. NÃO ENTENDE NADA DE POLÍTICA CRIMINAL. OS POLÍTICOS TEM QUE CRIAR LEI PARA ACABAR COM O ATUAL MÉTODO DE ESCOLHA DE MINISTRO DA MAIS ALTA CORTE DO PAÍS.
Odete6
2023-08-05 16:29:20Ambos disseram o absolutamente óbvio, sabido e conhecido. Mas congressista que, ao invés de trabalhar, passa o tempo criando caso gratuito em busca de vitrine, é revoltantemente insuportável!!! Você nos custa muiiiiito caro, portanto ao invés de criar caso idiota, vá trabalhar edificantemente em prol das soluções dos problemas, congressista desocupado!!!! Esse gênero de conduta é o pior contramarketing que você possa fazer de si mesmo, captou, ô indigente mental???
AEC
2023-08-05 16:18:12Então, a solução é soltar todos? Que mente distorcida!