Comissão da Anistia revisa pedido de amigo de Lula
Paulo Okamotto (foto), um dos mais próximos amigos de Lula e diretor do instituto que leva o nome do petista, terá um pedido de reparação revisado neste mês pelo governo federal. Ele é um dos três casos a serem julgados pela Comissão de Anistia, em uma sessão marcada para 19 de abril. O grupo —...
Paulo Okamotto (foto), um dos mais próximos amigos de Lula e diretor do instituto que leva o nome do petista, terá um pedido de reparação revisado neste mês pelo governo federal. Ele é um dos três casos a serem julgados pela Comissão de Anistia, em uma sessão marcada para 19 de abril.
O grupo — remodelado há pouco tempo — está revendo aos poucos as decisões tomadas durante os anos de Jair Bolsonaro. Em outubro de 2019, a então ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves disse que não pagaria "nem um centavo" a título de anistia. À época, ele disse que também não queria o reconhecimento do governo de Bolsonaro.
Um dos poucos homens a ter a autoridade de peitar o presidente, Okamotto, que presidiu por anos e Instituto Lula e agora presidente a Fundação Perseu Abramo, não é a primeira figura de relevo a ter 10 minutos para falar perante a Comissão de Anistia. No mês passado, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) teve sua solicitação analisada, assim como um pedido de desculpas oficiais do Estado brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
ROMEU
2023-04-12 17:31:47Isso só acontece por falta de ações efetivas do Poder Legislativo. Não temos leis claras nem vontade política para acabar com essa farra. Aí o PT deita e rola!
Maria
2023-04-12 09:52:05O PT é o partido mais ordinário entre todos os que existem. Só se preocupa em ROUBAR e beneficiar os seus filiados mais chegados. Por isso estamos aí sendo governados pelo maior LADRÃO de dinheiro público que o País já teve. Continuem fazenduele seus cambadas que o País vai longe com a roubalheira dessa quadrilha.
Xico Só
2023-04-11 10:06:08É já que a tal "anistia"vai enriquecer e o povo miserável vai polpudas pensões a vagabundos.
Maria
2023-04-10 15:51:53Puxa a fila, o PT é ótimo em distribuir para os seus o que não é dele