Com recorde de mortes diárias por Covid, russos anunciam restrições
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin (foto), anunciou nesta quinta, 21, um lockdown de uma semana. Escolas, academias de ginásticas e lojas não essenciais serão fechadas. Restaurantes e cafés só poderão oferecer serviços de entrega. Cinemas e teatros terão de exigir certificado de vacinação. Nesta quarta, 20, o presidente Vladimir Putin também anunciou um feriado...
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin (foto), anunciou nesta quinta, 21, um lockdown de uma semana. Escolas, academias de ginásticas e lojas não essenciais serão fechadas. Restaurantes e cafés só poderão oferecer serviços de entrega. Cinemas e teatros terão de exigir certificado de vacinação.
Nesta quarta, 20, o presidente Vladimir Putin também anunciou um feriado remunerado de uma semana em todo o país. A folga começa no dia 30 de outubro.
A Rússia alcançou seu maior número de mortes por Covid desde o início da pandemia. O país tem registrado mais de mil óbitos por dia — um recorde.
Apesar de ter desenvolvido a vacina Sputnik, a Rússia tem uma taxa baixa de vacinação (foto). Somente 32% dos russos estão totalmente imunizados. No Brasil, o índice é de 50%.
Um dos principais obstáculos é a desconfiança da população com as autoridades. O país também está tendo dificuldades em lidar com a variante Delta, que é mais transmissível.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2021-10-21 18:41:43Isso mostra que a covid não acabou. Só vacina e cuidados para minimizar o avanço. Enquanto tiverem negacionistas , estaremos longe de fim de pandemia. Isso vale para os nossos também.
Mayakovisk
2021-10-21 11:58:53Se tiver alguem com a sputinik a 22 dolares o Bolsonaro compra na hora é só colocar na mão do Ricardo Barros que ai vcs vão a maior campanha de vacinação da historia.
João
2021-10-21 11:56:22Manda o Azis o Randolfinho e o Renan instalar uma CPI na Rússia,quem sabe ficam por la…….