Adriano Machado/Crusoé

Com o atual prefeito de Nova York não tem conversa, mas com o ex tem

17.05.19 19:06

O atual prefeito de Nova York, Bill de Blasio, já mostrou seu desapreço a Jair Bolsonaro (foto) ao usar sua influência para impedir que ele fosse homenageado na cidade. Mas com o ex-prefeito Rudolph Giuliani é diferente. O presidente  informou pelo Twitter no início da noite desta sexta-feira, 17, que falou por telefone com Giuliani sobre combate à violência.

“Recebi hoje uma ligação do ex-prefeito conhecido pelo sucesso de sua política de ‘Tolerância Zero’, que reduziu drasticamente os índices de criminalidade em sua cidade”, disse o presidente. “Conversamos sobre nossa determinação de restaurar a lei e a ordem no Brasil”, afirmou, em um post em que também publicou uma foto conversando pelo viva-voz, ao lado de assessores e do líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo.

“Exemplos como o do (ex) prefeito Giuliani servem de inspiração para o nosso governo, que tem como uma de suas principais metas desmantelar o crime organizado, combater a corrupção e reprimir o crime violento, que faz mais de 60 mil vítimas fatais todos os anos”, acrescentou o presidente. Quando prefeito, Giuliani reprimiu até delitos menores em Nova York para desincentivar infrações mais graves.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A ironia figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra é de uma compreensão tênue e sofisticada que poucos percebem na escrita. Nem todos "intelectuais" de direita tem este discernimento em detecta-los na escrita. Na maioria das vezes na presença de quem a usa para demonstrar um sentimento.

  2. Esse é o caminho que devemos trilhar para obtermos um avanço contra a criminalidade, pois combatendo os pequenos delitos o governo se fortalece para enfrentar os delitos de maior potencial ofensivo cometidos contra a sociedade!

  3. Presidente, você não tem a autoridade moral e nem a inteligência do Giuliani. Além disso, até onde se sabe, o ex-prefeito de NY nunca teve um filho capturado em uma malha de malfeitos e nem teve nenhuma ligação com a máfia, que no Brasil é conhecida como milicianos.

    1. Luiz — quem se preocupa com a tua opinião seu Bozista apedeuta.

    2. Jose, quem perguntou a sua opinião? Seu comunista obtuso...

  4. governo do bozo um fracasso. será que as Forças Armadas estão satisfeitas? duvido! arrependida sim. um governo tonto, medíocre, incapaz e incompetente...não resolve a questão do desemprego, das grandes questões sociais, mas ligado em fofocas, se não tem autoridade nem com os filhos meio maluquinhos, como enfrentar o desafio de conduzir o nosso Brasil. estamos perdidos num mato sem cachorro.

    1. Bom seria o país permanecer nas mãos imundas da esquerda?

  5. Melhor que falar com Giuliani seria ele apoiar o seu ministro MORO que ele simplesmente ignorou até agora. Apoie o Moro Sr Presidente e o Sr terá resultados muito maiores que os conselhos de Giuliani lhe poderão trazer. O trabalho que Moro realizou no Brasil foi infinitamente maior que o de Giuliani em NY

    1. Mas quem está sacaneando o Moro é o Congresso, que não vota sua proposta de propósito! E concordo com o Rogério: muito mais importante o relacionamento com o Giuliani do que com o atual prefeito vermelho de NY...

    2. Verdade, o Moro abriu mão da própria vida profissional, uma carreira brilhante, apostando em Bolsonaro. Portanto, deve ter o apoio total, não só do Presidente, mas de todo o povo brasileiro decente. Entretanto, deve sim agradecer e mostrar todo apoio que tiver de pessoas como o ex prefeito de NY, pessoas importantes e não um rato como o atual prefeito daquela cidade.

  6. Qdo nao se tem nada mais pra fazer é bom falar com Giuliani. Mas melhor seria prestigiar e nao sabotar o Moro e seu pacote anticrime. Moro, guedes e alguns militares é o q esse governo tem se util. O resto é laranja, motivo de piada, ou js ingresfou no governo condenado ou maculado. Giuliani nao sabe nada q nao ssibamos fazer e comentar q falou com ex prefeito, ex presidente, ex mulher ... nao rende. Ex é ex. Se deixou algo bom, copiamos. Precisa assumir o gov se der tempo

    1. Alguém pode tomar o celular do presidente e por no freezer? (Minha filha fez isso com o filho dela e seu certo).

  7. Pobre Bolsonaro, está parecendo aquela noiva deixada no altar (NY), que sai na noite, e tenta tirar o "atraso", com qualquer um, para dar uma pós-chifrada no ex noivo que a abandonou. Outra demonstração auto depreciativa, tal como o "complexo de vira-lata" do brasileiro. Deveria ter ido a NY e enfrentado a fera ou ficado quieto. Mais uma...

    1. WILSON; Bill de Blasio, notório esquerdista e fanfarrão, usou a imagem extremista de direita de Bolsonaro, para criar um factoide político a seu favor. Dias depois ele anunciou ser candidato a Presidente. JB foi usado, porém sua imagem ideológica e homofóbica já havia deixado marcas sérias lá fora. Lembre-se do que ele falou do turismo gay, etc... JB já havia passado recibo, de Blasio usou.

    2. Acho que esse prefeito de NY foi muito desrespeitoso com o nosso presidente, pelo noticiado na mídia brasileira. Acho também que ele é ignorante sobre política brasileira, principalmente porque lá fora a fake news sobre política brasileira impera. Eles até acreditam que o Lula é inocente e um perseguido político!

Mais notícias
Assine agora
TOPO