Adriano Machado/Crusoé

Com demissão iminente, Ernesto cancela de vez reunião com secretariado

29.03.21 15:33

O ministro Ernesto Araújo decidiu que não irá mais se reunir com seus secretários nesta segunda-feira, 29. O encontro estava previsto para a manhã de hoje, mas excluído de sua agenda depois que Araújo resolveu ir ao Palácio do Planalto manifestar a Jair Bolsonaro sua intenção de deixar o comando do Itamaraty.

Havia uma expectativa de retomada da agenda agora à tarde, mas o encontro foi cancelado definitivamente. Araújo, que está almoçando neste momento, desmarcou todos seus compromissos oficiais como ministro. Logo mais, às 17h, a previsão é de que ele se encontre novamente com o presidente da República, ocasião em que sua saída do governo deve ser oficializada.

O entorno de Jair Bolsonaro trabalha para anunciar um substituto ainda hoje. Dois nomes despontam como os mais cotados: o embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, e o almirante Flávio Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência. O nome de Serra, no entanto, já encontra resistências no Congresso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ministro despreparado mas mesmo foi melhor que aquele que fez o Acordo Nuclear com o Irã, Turquia e Brasil ! kkkk quanta vergonha para o país com aquele Celso Amorim.

  2. Espero q ele seja julgado por tds q fez de mal ao país e se for o caso q seja preso. E’ o ministro das relações exteriores, mais mal educado e despreparado q já vi.

  3. Kkkkkk. As opções são: um embaixador bozista con filme queimado ao redor do mundo e mais um militar de carreira que pouco sabe como construir relações positivas com outros países. Eu já falei. O problema do país não é o Arnesto, mas sim o chefe dele.

    1. Nem diga! Tem razão. Acho q até aguento mais 21 meses para a volta de lula na presidência. Ainda bem. É preciso acabar com a corrupção das rachadinhas, com a fome, e com as filas das UTIs e filas do INSS. 2023 ano da salvação do país.

Mais notícias
Assine agora
TOPO