Adriano Machado/Crusoé

Justiça anula sentença da Lava Jato que previa devolução de R$ 380 mi

03.02.20 18:12

Com base no entendimento recente do Supremo Tribunal Federal sobre a ordem da apresentação de alegações finais, a 3ª Vara Federal de Curitiba anulou uma sentença da Lava Jato que previa o pagamento de mais de 380 milhões de reais em indenizações. Em outubro, o STF decidiu que réus delatados têm o direito de apresentar alegações finais depois dos delatores. Com isso, a Mendes Júnior Trading e Engenharia e dois executivos da empresa conseguiram reverter a sentença de uma ação de improbidade administrativa proposta pela força-tarefa da Lava Jato.

Com a decisão do juiz federal Marcus Holz, os réus Sérgio Cunha Mendes e Alberto Elísio Vilaça Gomes terão novo prazo para apresentação das alegações finais, depois da renovação das manifestações do Ministério Público Federal, da Petrobras, da União e dos delatores. O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa é um dos colaboradores desse processo.

O procurador da República e coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, comentou a anulação da decisão da Justiça Federal de Curitiba. “A decisão do Supremo que aplicou para o passado a nova regra de que delatados falam por último gerou enorme insegurança jurídica. Hoje, está sendo anulado esse caso, mas poderão ser muitos outros”, comentou Dallagnol, por meio de nota.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. nosso STF infelizmente nao trabalha a favor do pais e da justica e sim a favor dos bandidos corruptos, para isso pagamos esses infelizes uma fortuna que vai p o esgoto.

  2. O país precisa de mudanças urgentes. Só tirando o poder desses corruptos é que teremos paz. Hoje vivemos em constante sentimento de revolta e indignação que faz mal à saúde e dá vida boa e abastada a quem quer roubar.

  3. Decisão irresponsável do STF além de valer para todas os casos passados. Sem limitação de tempo. Aonde vai dar essa irresponsabilidade se não for estancada pelo Senado, outro poder que além de ser dirigido por corruptos tem grande parte dos componentes débitos com a justiça.

  4. Enquanto houver essa proteção a corruptos por parte de seus párias, a coisa fica difícil. Tem que acontecer uma faxina geral.

  5. Como respeitar essas pessoas q se dizem MINISTROS(toffolli, mendes, Lewandowski, marco Aurélio), se eles ñ julgam, mas sim, advogam travestidos de julgadores.

  6. Até quando teremos nesse país essa ditadura do poder judiciário , até qdo iremos nos calar , até quando e até onde esse stf vai chegar!!!!!

    1. Até a hora que esse povo covarde, que não tem sangue na veia tome vergonha na cara e se decida deixar as redes sociais de lado e ir as ruas pressionar esses canalhas que estão se lixando para as nossas opiniões.

  7. Esse nosso SUPREMO é constituído da suprema ladroagem existente no país. Não há solução nem a médio prazo, só quando a maioria se aposentar e tem corrupto jovem lá dentro...

  8. STF fazendo as vezes do Congresso Nacional ao legislar sobre a matéria, interpretar não, legislar, pois atualiza o Código de Processo Penal ao seu alvedrio e no interesse do "colarinho branco"...

  9. Ou vamos pra ruas gritar contra esses recentes retrocessos ou a justiça nunca servira pra prender bandidode corruptos de colarinho branco e ainda veremos mais traficantes se beneficiarem com elas como já vimos Meses atrás. Temos q sair da zona de conforto o cobrar seriedade desse STF e do congresso. FORÇA MORO. TAMOS JUNTOS.

  10. Inventaram essa jabuticaba pra privilegiar o ex presidiário cachaceiro, e outros bandidos, claro pegarão carona, pois os trouxas somos nós, imagine se o país irá se desenvolver com esses vampiros togados.

  11. Para cada crime cabeludo uma aprovação da *justiça *cega : não consegue enxergar crime nenhum especialmente se for de grande monta ! INDECENTES!

  12. Depois da posse do Capitão dizem que acabou a corrupção, tudo bem, mas ninguém pode negar também que tudo se relachou e está do jeito que o diabo gosta. Bandidos ganhando liberdade sem parar, habeas corpus rola a granel e a devolução do que foi roubado escandalosamente jamais será recuperado. É assim que o país se arrasta com mais de treze milhões de infelizes desempregados, sem cobrar os milhões de pessoas na linha da miséria e moradores de ruas.

  13. Parabens STF voces so dao prejuizo a nacao, sao mal julgadores, mal administradores de recursos publicos e rasgam dinheiro a torto e a direito. Esse Juiz de garantia enfiado guela a baixo via canetada do Tofoli, sem um estudo adequado, sem estrutura para atender e sem orcamento para implanta-lo , ridiculo, esse e o pior STF da historia do Brasil. STF custa caro, so da prejuiso e garante a liberdade de poderosos, o o povo sempre se fu.den.do. 2020 e 2022 terremos mais uma chance de limpar tudo.

  14. Não entendi como um juiz anula sentença dada por outro juiz de idêntica hierarquia. Certamente há alguma imprecisão na notícia.

    1. Quem sabe, um dia as razões para esses descalabros serão descobertas.

  15. O STF quer acabar não com a corrupção, mas com aqueles que querem deixar o Brasil livre da bandidagem de colarinho branco. Que vergonha!!!

  16. Esse é o mal da democracia. Os bandidos fazem as leis, os juízes mal intencionados interpretam as leis e a impunidade impera. Se fosse uma ditadura como na China, os corruptos seriam fuzilados e pronto

  17. STF VERGONHA!!! LEVIANDOVISKY PIOR, TOFFOLI IDEM, E OS QUE OS SEGUEM VALEM NADA!!! CRUSOÉ PODE CEDER MEUS DADOS PRA ESSES BANDIDOS!!

    1. Que vergonha , sêxtuplo do stf. Vc estão amaldiçoados com toda suas famílias . Vcs vão pagar caro , roubando de pobres Vão para o inferno e que o diabo vos carregue para as profundezas

Mais notícias
Assine agora
TOPO