Com ajuda iraniana, Venezuela apresenta drone armado, o primeiro da América Latina
A Venezuela acaba de se tornar o primeiro país da América Latina a ter um drone armado. A página Jovens em Defesa das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas publicou nas redes sociais nesta quinta, 4, imagens do Ansu 100 (foto), modelo desenvolvido pela Empresa Aeronáutica Estatal, a Eansa, a partir de outro modelo, o Arpia. "É o...
A Venezuela acaba de se tornar o primeiro país da América Latina a ter um drone armado.
A página Jovens em Defesa das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas publicou nas redes sociais nesta quinta, 4, imagens do Ansu 100 (foto), modelo desenvolvido pela Empresa Aeronáutica Estatal, a Eansa, a partir de outro modelo, o Arpia.
"É o primeiro drone armado da região, mas não é muito moderno. Não é como um drone americano, de longo alcance, que pode alcançar alvos muito distantes. É um drone mais para emprego tático, que pode ser usado nos conflitos internos, como os que ocorreram no estado venezuelano de Apure no início do ano", diz o analista argentino-venezuelano Andrei Serbin Pont, da consultoria Cries, em Buenos Aires. "O aspecto mais preocupante é do ponto de vista político. A introdução de novas tecnologias militares na região vai incomodar os Estados Unidos. Além disso, isso mostra o fortalecimento da relação militar entre a Venezuela e o Irã, que estão cooperando em diversos projetos."
A Eansa tem recebido colaboração iraniana para fazer aviões de treinamento. Uma fábrica foi inaugurada por Nicolás Maduro no ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2021-11-05 18:18:52KKKK, drone armado, povo morrendo de fome é bem coisa de politico populista latino, fortalecimento de armas para que e contra quem? qual país da América Latina é digno de país para sua população? Desemprego, Fome, Educação e Saúde precária, etc....Governantes de M........ desculpem .
GOETHE
2021-11-05 17:55:49chama nossos generais pazzuelo-maria fofoca- e tais e coisa, mostrem os soldos tomem skol beats chamem os venezuelanos para um churrasco por que ninguem é de ferro.
MARCOS
2021-11-05 15:15:26NÃO TEM COMIDA (PARA O POVO) MAS TEM DRONE. POVO, COMAM O DRONE.
Fnc
2021-11-05 14:37:47Eh PT e maduro, vcs já morreram de maduro. O Brasil com sua força área regular, destrói a Venezuela em dois dias. Se a Rússia não interferir.
Marcello
2021-11-05 12:21:04O Brasil deveria desenvolver drones armados. Embraer, CTA, etc. têm condições de sobra para projetos desse tipo. A guerra na Armênia deixou bem claro o quanto esse tipo de arma é fundamental!