Com 95% dos votos apurados na Flórida, Trump aparece com 3 pontos de vantagem; entenda o que significa
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está ligeiramente à frente na contagem de votos da Flórida na noite desta terça, 3. Com 95% dos votos apurados, Trump aparece com 51% e Biden, 48%, segundo o jornal Washington Post. O democrata Biden saiu-se melhor nas maiores cidades, como Tampa, Miami Dade e Orlando. O presidente republicano...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está ligeiramente à frente na contagem de votos da Flórida na noite desta terça, 3. Com 95% dos votos apurados, Trump aparece com 51% e Biden, 48%, segundo o jornal Washington Post.
O democrata Biden saiu-se melhor nas maiores cidades, como Tampa, Miami Dade e Orlando. O presidente republicano venceu nos pequenos municípios, entre os latinos e os eleitores brancos sem diploma universitário.
A provável vitória de Trump na Flórida contradiz as previsões de vários institutos de pesquisa. A revista Economist dava uma chance de 80% para Biden vencer no estado. O site FiveThirtyEight dizia que Biden tinha 69% de chances de ganhar na Flórida. O New York Times dava três pontos de vantagem para Biden.
O estado da Flórida é o mais avançado na divulgação dos resultados porque começou a contar os votos antecipados há três semanas.
Outra surpresa da noite de terça, 3, na direção contrária, foi o bom resultado de Joe Biden no Texas. Com 65% dos votos apurados, Biden aparecia com 49,6% e Trump, com 49,0%. Como normalmente as cidades maiores, como Dallas, são mais rápidas na apuração, Trump ainda pode virar o jogo no estado.
Se a vitória de Trump se consolidar na Flórida, a disputa deve se transferir para os estados-pêndulo. Contudo, a apuração na maioria deles está mais atrasada. Até a noite desta terça, 3, Trump aparecia à frente na Geórgia. Biden saiu com vantagem na Pensilvânia, na Carolina do Norte e em Ohio — três estados que Trump levou em 2016.
Nos resultados de outros estados que estão sendo divulgados pelas redes de comunicação, Donald Trump venceu nos estados de Indiana, Kentucky, Tennessee, Carolina do Sul e Virgínia Ocidental. Joe Biden ganhou em Vermont, no Distrito de Columbia, Massachusetts, Delaware e na Virgínia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Odete6
2020-11-04 04:23:46Que latinos e brancos ignorantes mais desavergonhados esses!!! Dos ignorantes, já é mesmo de se esperar mas, dos latinos, sempre perseguidos pelo agente-laranja, é o cúmulo da sem vergonhice uma opção tão indecente!!!
JOÃO
2020-11-04 02:55:11As pesquisas, que vergonha. Acabem com estes institutos mentirosos.
Alexandre
2020-11-04 00:26:20Cadê o Diogo Minardes que dava vitória esmagadora de Biden??? E os esquerdopatas do Manhattan Conectiion 😂😂😂 como acreditar numa imprensa aparelhada dessa!!!