Codinome de Toffoli mostra 'necessidade urgente' de CPI, diz senador
Autor do pedido de CPI para tribunais superiores, o senador Alessandro Vieira (foto), do Cidadania, afirmou que a revelação por Crusoé de que o presidente do STF, Dias Toffoli, tinha o codinome "amigo do amigo do meu pai" na Odebrecht mostra a importância da investigação. "É mais uma demonstração da necessidade urgente que se faça...
Autor do pedido de CPI para tribunais superiores, o senador Alessandro Vieira (foto), do Cidadania, afirmou que a revelação por Crusoé de que o presidente do STF, Dias Toffoli, tinha o codinome "amigo do amigo do meu pai" na Odebrecht mostra a importância da investigação.
"É mais uma demonstração da necessidade urgente que se faça uma investigação sobre a conduta individual de determinados ministros. E o caminho para fazer essa apuração é uma CPI no Senado da República", afirmou o senador sergipano.
Vieira também lamentou a "omissão" e o que chama de eventual "interesse individual de determinados senadores" que foram contra a instalação da comissão, "se sobrepondo a uma responsabilidade institucional".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2019-04-17 16:27:17Por que os Senadores não " driblam" esse Presidente do Senado e não tocam a CPI " na marra". O Brasil está muito acima desse cidadão e o STF já deu o caminho das pedras.
WANDERLEI
2019-04-14 17:26:38Sugiro que publiquem os nomes dos Senadores que foram contra a CPI do judiciario - por Estado
DINIZ
2019-04-14 16:03:11A maioria dos Senadores devem à Justica
LUIZ
2019-04-13 21:14:15Até agora a grande mídia que está se tornando nanica não disse nada sobre (rede nojo e foia) " O amigo do amigo de meu pai". Será porquê?
Marcos
2019-04-13 15:22:40O Brasil sempre teve pessoas de extremo valor, como está tendo este Senador de Sergipe, Alessandro Vieira. O problema é remover o lixo que não deixa quem sabe trabalhar fazer seu trabalho. O problema não está nas instituições, mas nos usurpadores que se escondem atrás delas. Nossa única saída é a lava-jato completar o serviço, chegar nas altas cortes. O resto, o desenvolvimento, virá por si. Não precisamos inventar nada, só trabalhar direito, cada profissional na sua área.
Jussara
2019-04-13 12:59:06Todos que se opuseram estão diretamente envolvidos em corrupção ou tem membros de seu partido envolvidos e pelo foro , dependem dos favores de alguns ministros do STF , também corruptos ,......
Emílio
2019-04-13 12:44:14Exatamente. Foi levantada a hipótese, possível, de q os contatos teriam sido institucionais devido ao cargo de AGU do ministro lulófoli à época. As UHEs do rio Madeira tinham grande ação juridica lícita como é usual em projetos principalmente desta envergadura. Entretanto nada provável. Porque usar codinomes então? e porque ser tratado com os executivos da Odebrecht q trabalhavam intimamente com a corrupção???. Muito mais q suspeito. Se isso não for suficiente p uma ação do Senado , o q será?.
Nelson
2019-04-13 09:00:24É óbvio que os Senadores não darão andamento a LAVA TOGA, pois muitos emergirão do processo como RÉUS CONFESSOS de irregularidades, protegidos pelo manto do FORO PRIVILEGIADO. Não serão idiotas para se auto-incriminar. E, não são poucos!!!.
Nilson
2019-04-13 08:16:07A lava toga é uma questão de honra para nós o povo brasileiro, não dá mais pra conviver com tantos desmandos e desfaçatez nas instâncias superiores do poder judiciário. MBL e outras entidades devem pressionar cada vez mais a instalação de CPI. Cade a OAB tão eloquente para uns e neste caso nem se manifesta, porque motivo?
Drusius
2019-04-12 23:11:58Pressionar, pressionar, pressionar. Sem quartel, dia e noite. Mandar e-mails, postar nas redes, sair às ruas, (viu MBL?) gritar, ANOTAR os nomes dos traidores e DIZER a eles isso e que vamos difundir nas próximas eleições. Colar adesivos nos carros. Quem tiver recursos, exibir mensagens (não ofensivas senão dá processo) em OUTDOORS e tantas outras maneiras. Se não lutarmos volta o horror de antes.