CNJ retoma julgamento de desembargador suspeito de corrupção
O Conselho Nacional de Justiça, CNJ, retoma na próxima terça-feira, 30, o julgamento de um processo administrativo disciplinar contra o desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá Manoel de Jesus Ferreira Brito. O magistrado responde pelo favorecimento de partes em processos em troca de dinheiro. O julgamento do procedimento, aberto em 2016, foi interrompido por um pedido...
O Conselho Nacional de Justiça, CNJ, retoma na próxima terça-feira, 30, o julgamento de um processo administrativo disciplinar contra o desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá Manoel de Jesus Ferreira Brito.
O magistrado responde pelo favorecimento de partes em processos em troca de dinheiro. O julgamento do procedimento, aberto em 2016, foi interrompido por um pedido de vista da conselheira Maria Tereza Uille Gomes.
O desembargador ainda é alvo de uma ação penal por um episódio similar. No último dia 12, a Procuradoria-Geral da República denunciou Manoel e dois servidores do Ministério Público do Amapá pela prática dos crimes de corrupção passiva e ocultação de valores.
De acordo com a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, Manoel Brito recebeu propina para favorecer a C.F. de Queiroz, inclusive retardando o andamento de uma ação judicial.
Na terça-feira, 23, a ministra Nancy Andrighi, da Corte Especial do STJ, deu prazo de 15 dias para os denunciados se manifestarem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)