CNJ e Faculdade Zumbi dos Palmares firmam parceria contra discriminação racial
Em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, o Conselho Nacional de Justiça, CNJ, fechou uma parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares para ampliar o combate à discriminação racial no Judiciário. Presidente do CNJ, o ministro Luiz Fux aproveitou a cerimônia, ainda, para homenagear João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos assassinado por...

Em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, o Conselho Nacional de Justiça, CNJ, fechou uma parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares para ampliar o combate à discriminação racial no Judiciário.
Presidente do CNJ, o ministro Luiz Fux aproveitou a cerimônia, ainda, para homenagear João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos assassinado por seguranças brancos em um supermercado localizado em Porto Alegre.
Ao pedir um minuto de silêncio, Fux observou que atitudes do tipo tratam-se de dever cívico de todo brasileiro, "independentemente de qualquer ideologia".
“Independentemente de versões, o que nos deve nos preocupar é a violência desacerbada, toda violência é desmedida e deve ser banida da nossa sociedade. Mas esse episódio é um triste episódio, exatamente no momento em que nós comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra”, afirmou.
Com a cooperação, o CNJ e a Faculdade Zumbi dos Palmares pretendem desenvolver políticas afirmativas e monitorar e reforçar a presença de negros no Judiciário. Além disso, serão propostos projetos que incentivem a cultura de tolerância, mediação, pacificação e resolução dos conflitos.
"Hoje, nós estamos firmando essa parceria que também tem como desígnio monitorar projetos que promovam a cultura da pacificação e da tolerância para que nós não mais assistamos eventos como o de ontem", anotou Fux.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Odete6
2020-11-20 17:41:32Já começa pelo nome, o bárbaro equivoco: ""racismo:" (???!!!). Não existem ""raças"" na Espécie Humana!!! Existem apenas etnias. Somos todos uma só e única 'raça'. É de uma ignorância acachapante mencionar esse preconceito étnico como ""racismo"", o que de saída já ""supõe"" desqualificação de seres humanos, rotulando os grupos étnicos como ""raça""!!!
Jose
2020-11-20 17:03:15Acordo com uma universidade só é insuficiente. Deveriam usar o sistema dinamarquês que ensina desde criancinha que ninguém é melhor do que ninguém independe da cor, religião, riqueza, profissão, etc. Ainda estamos longe de da categoria de minimamente civilizados.