Reprodução

Climão no MDB

21.03.19 07:01

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, provocou um climão durante a reunião da executiva nacional do MDB (foto) nesta quarta-feira, 20, ao criticar figurões do partido que são encrencados com a Justiça.

Ao defender a renovação da legenda, Ibaneis disse, sem citar nomes, não aceitar que a sigla tenha, entre seus filiados, suspeitos de terem 51 milhões de reais guardados em malas escondidas em um apartamento.

A crítica foi feita na presença do ex-deputado Lúcio Vieira Lima. Junto com o irmão, Geddel, que está preso, ele é réu no inquérito que investiga a origem dos 51 milhões de reais encontrados pela Polícia Federal em Salvador em 2017.

Lúcio respondeu. Disse que não acreditava nas denúncias feitas contra Ibaneis durante a campanha eleitoral e que o governador, como advogado, não poderia condenar o MDB e seus filiados antes de serem condenados pela Justiça.

O governador ainda criticou Romero Jucá. Afirmou que o ex-senador não tem condições de conduzir a transição para a eleição do novo presidente da legenda e deveria deixar o comando da sigla o mais rápido possível.

Para emedebistas, as críticas de Ibaneis podem até ser bem vistas pelo público externo. Mas atrapalharão o governador na sua tentativa de se eleger sucessor de Jucá na convenção prevista para setembro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É muita cara-de-pau do Lúcio. Com 51 milhões nas mãos nem precisa de julgamento. Terá que mofar na cadeia juntamente com o irmão e a mãe. Família de corruptos e lavadores de dinheiro.

  2. A quadrilha formada pelos figurões do MDB atua há 40 anos. Estão “agitados”. Quando será que a Justiça vai pegá-los? Isto é, se o STF não intervier.

  3. O Melhor que o Governador do Distrito Federal tem para fazer, se não quiser ter o mesmo destino fracassado dos ex-governadores Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg na eleição de 2022, é sair desse antro de vigarice, vadiagem, promiscuidade e vagabundagem, em que se transformou o MDB.

    1. Caro xará - se transformou, não, sempre foi um repositório de canalhas, ladrões....mataram mais gente no pais roubando do que muita guerra por aí...basta ver o naipe da "turma"......

  4. Disse alguma inverdade o Ibaneis? A classe política tem que entender que melindres formais não substituem mais a verdade e que jogos de cena como esses, em que figuras deletérias como o Jucá e o Vieira Lima ainda gozem de prestígio interno, só prejudica a imagem do partido.

  5. Esses partidos PMDB PSDB PTB DEM PT PCB etc são oriundos dos cadáveres que sobreviveram na anistia Passou da hora de exorcizar esses vampiros da nação Brasil Limpa Tudo

Mais notícias
Assine agora
TOPO