Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress

Ciro Gomes descarta aliança com Lula em 2022

23.11.20 15:18

Candidato do PDT à Presidência da República em 2018, Ciro Gomes (foto) descartou nesta segunda-feira, 23, a possibilidade de uma aliança com Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. “Isso não existe”, assegurou.

O pedetista comentou o assunto em entrevista à Rádio Jornal Pernambuco. “O Lula é grande demais. Ele devia, se tivesse um pouquinho de grandeza e até em respeito a si próprio, guardar o lugar justo que ele teve na história. Um presidente que fez muita coisa pelo povo naquele momento, mas que errou profundamente na política”, declarou.

Ciro afirmou que, apesar das recentes conversas, os dois ainda não superaram o desentendimento ocorrido há dois anos, quando Lula decidiu lançar a candidatura de Fernando Haddad. Segundo o político do PDT, eles somente “restauraram” o diálogo.

“Ele me convidou para conversar, e eu acho que política a gente faz conversando, dialogando, mesmo que eu tenha entrado com as mesmas ideias e saído com as mesmas convicções, e ele certamente entrou com as mesmas convicções que saiu”, explicou.

O ex-ministro ainda atribuiu a eleição de Jair Bolsonaro à “imprudência” do petista. “Eu acho apenas que o Lula, com a imprudência dele, quando impôs a Dilma para continuar mandando, e a Dilma sem nenhuma experiência, se agarra com a economia mais atrasada… A corrupção generalizada que, infelizmente, não dá pra ser escondida. O Palocci era braço direito do Lula. Isso daí criou as condições no Brasil para o povo brasileiro, por desespero, por raiva, por frustração, e eu compreendo com a minha alma, votar neste absurdo que está se revelando ser o Bolsonaro”, disse.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ciro é um dinossauro em extinção ( felizmente) da velha e carcomida política . Agora a prioridade é exterminar o atual Tiranosauro Rex do poder !

  2. Ainda bem que Ciro pensa dessa forma, uma vez que devido ao "curriculo" que nos já conhecemos de outros carnavais nunca vai chegar à Presidência da República. Seu destempero, sua dubiedade, parece biruta de aeroporto, pouco acrescenta em votos e como sempre ficará à margem de qualquer disputa no topo da tabela presidencial. Agora que tem uma lingua afiada tem, só momente isso e mais nada.

  3. Ciro quer o poder, como o Lula quiz conseguiu por 13 anos. Ciro quer ser o nome do que sobrou dos 30% da esquerda e dos que passaram a rejeitar Bolsonaro. Ciro será um ditador eleito (como é o Bolsonaro, mas o Mourão e os militares não deixam) . Com um exército de sem teto e sem terra (Ciro apoia Boulos, quem diria!) ele vai SER um presidente mais tirânico que já vimos. Ele está na lista dos que não podemos votar, se queremos uma democracia liberal.

    1. Ciro é maluco. Desequilibrado emocionalmente.Veja o que ele já aprontou. Só uma imprensa, como a brasileira, leva a sério a candidatura dele.

  4. Esses dois trastes, assim como a maioria dos políticos brasileiros, são vergonhosos e o que propalam é como um risco na água.

  5. O sujo e o remedado! Dois grandes hipócritas, mentirosos, ignorantes, oportunistas e babacas que ficaram MILIONÁRIOS às custas do DINHEIRO PÚBLICO e a politicagem. Precisamos de gente competente, honesta, NÃO de VELHACOS. Eca!

  6. Ciro é apenas um Bozo um pouquinho mais culto, mas o DNA autoritário é absolutamente o mesmo. O Ciro não tem condições psicológicas de ser presidente!

  7. "Corrupção generalizada que, infelizmente, não dá pra ser escondida"?!? Como assim? Se desse para ser escondida, seria felizmente? Como sempre traído pelas próprias palavras, Ciro.

  8. CLARO, O MARGINAL LULADRÃO É MARGINAL GRANDE DEMAIS E, ESTÁ ABSURDAMENTE FORA DA CADEIA, NÃO É MESMO CIRICOTICO COMES SEM NOÇÃO!!!!

  9. O Ciro sempre afirma que tem toneladas de provas sobre esse é aquele esquema de corrupção, e jamais denunciou absolutamente nada. Sua conivência com a manutenção de todos esses esquemas o torna parte de toda a lama que se perpetua no país. A pior hipocrisia é a omissão.

  10. Ciro é bananeira que deu cacho, contudo, foi muito lúcido em seu comentário, quando afirma que o PT e o seu dirigente-Mor cometeram vários erros que levaram o Bolsonaro ao poder.

    1. perfeito, só espero que os erros do Bolsonaro não traga a esquerda radical de novo em 2022

  11. Ciro vai botar o pijama e brincar com os seus neto, esqueça política, pois você já era sem nunca ter sido. E deixe seu amigo Luladrão quietinho aguardando seu retorno para a cadeia. MORO 2022!!!!

  12. Tá apoiando a mula do Boulos , certamente vai se juntar com o autor do maior escândalo de corrupção da história do mundo?? Ciro se diz correto e não corrupto, mas apoia Boulos? Boulos não sabe nem o que fala aquela anta ignorante, se pedir a ele para dissertar sobre a história (só de são Paulo) não sabe NADA.

  13. Esse Ciro é mais um idiota, como Lula e Bolsonaro, que tem ser impedidos de assumir qualquer cargo. Se Deus realmente é brasileiro, conforme o ditado, permitirá que apareça alguém honesto para mandar esses sujeitos para o esquecimento. Aliás, sobre o tal de Ciro, nunca vou entender como a Patrícia Pillar se deixou enganar por esse calhorda.

  14. Ou seja, a esquerda criou as circunstâncias para eleger Bolsonaro, e este está criando as condições para a volta da esquerda, já que não consegue parar de fazer e falar besteira. A não ser que venha um centro forte, vamos ver o Bolzo energúmeno eleger agora a esquerda...

  15. Ciro é um móvel velho cheio de poeira. Lula é um leão sem garras, sem poder, não dá para designá-lo como um homem passeando, pois foi preso e se a justiça funcionasse, ainda estaria preso. Ambos assistiram a derrocada da esquerda cúmplice. A esquerda hoje tem seus expoentes. Tabata tem um potencial fantástico. Gosto muito dela. E Boulos parece ter entendido que o melhor é ficar longe do Lula. Jamais vou votar no PT e Bozo. Posso até votar na esquerda.

  16. Espertinho o “coronel !!!” Esperou as urnas falarem !! Porque não fez o comentário antes ? Ficou na moita para ver se o PT ressuscitava ... Vai que !!! Agora , depois do vexame ... Affi !!

  17. "A corrupção generalizada que, infelizmente, não dá pra ser escondida". Infelizmente para você, Ciro. Para o brasileiro honesto infelizmente é gente com esse pensamento ainda ter direto a se candidatar.

    1. Perfeito seu comentário Sr. Agnaldo. Assino em baixo. Como já dito anteriormente, Ciro é bananeira que já deu cacho. Ciro e LULADRÃO são Farinhas do mesmo saco.

  18. "Corrupção generalizada que, infelizmente, não dá para ser escondida". Ciro e Lula seriam mais felizes se desse para esconder a corrupção generalizada. Mas teve o Moro e...

  19. Não existe, por outro lado, diferença entre Lula e Bolsonaro em termos de Política. Um atacou pela esquerda e fez seus “gols”e estripulias; já o outro “pinta o sete”por uma direita retrógrada e irresponsável. Acredito que se a esquerda brasileira não se unir não haverá sucesso na Eleição Presidencial de 2022. Que se mirem no que poderá ocorrer em São Paulo com Guilherme Boulos, apoiado pelo PT no segundo turno. Boulos e a esquerda, apesar do desastre do último prefeito do PT, pode chegar lá.

  20. Nossa! Ciro Gomes descreveu perfeitamente a causa da vitória do Bolsonaro. Foi devido a burrice, estupidez e complexo de grandeza do Lula. Na próxima eleição, é preciso deixar Lula e PT em geral bem longe da disputa pra não haver risco de Bolsonaro ganhar de novo. A refeição a Lula e PT é muitíssimo grande no país e onde tiver "cheiro deles," contamina qualquer coligação.

    1. Um mal lavado falando do sujo, quando o Ciro poderia dizer que o PT com Lula e seu companheiros saquearam o Brasil, fica dazendo besteiras. Este nomeou como seu arco-inimigo o Jair Bolsonaro. Ele Ciro Gomes faz com suas palavras, verdadeiro anacolutos gramaticais, quando se tem um canal para arrotar suas pérolas cultivadas no esgoto

Mais notícias
Assine
TOPO