Cidade da fake news de Trump em debate sofre ameaça de bomba
Com menos de 65 mil habitantes, o município de Springfield, no estado americano de Ohio, dificilmente renderia notícia fora dos veículos locais. Há mais de outros 65 municípios homônimos em todos os Estados Unidos. A mais famosa de todas, entretanto, nem existe na vida real, mas apenas na série animada Os Simpsons. Entretanto, Springfield, Ohio,...
Com menos de 65 mil habitantes, o município de Springfield, no estado americano de Ohio, dificilmente renderia notícia fora dos veículos locais.
Há mais de outros 65 municípios homônimos em todos os Estados Unidos.
A mais famosa de todas, entretanto, nem existe na vida real, mas apenas na série animada Os Simpsons.
Entretanto, Springfield, Ohio, atingiu o noticiário internacional duas vezes desde a noite de terça-feira, 10 de setembro.
Primeiro, durante o debate presidencial entre o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris, o ex-presidente espalhou uma teoria da conspiração envolvendo a cidade.
Trump afirmou que imigrantes haitianos estariam se alimentando dos animais de estimação dos locais.
O moderador do debate chegou a intervir para corrigir o candidato. As autoridades municipais desmentiram a alegação sem base.
Menos de dois dias após Trump atrair atenção para Springfield, Ohio, a cidade recebeu uma ameaça de ataque a bomba.
Segundo o prefeito, Rob Rue, o autor da ameaça foi um morador supostamente frustrado com os imigrantes.
Cerca de um quarto dos residentes de Springfield, Ohio, são refugiados haitianos ou descendentes. A maioria deles está regulamentada nos Estados Unidos.
A cidade está no norte dos Estados Unidos, próxima à fronteira com o Canadá.
Leia também: “Não haverá mais debates”, diz Trump
Como foi o debate entre Kamala e Trump?
No debate, Kamala conseguiu atrair Trump para algumas armadilhas. Ao desdenhar dos comícios do republicano, por exemplo, ela o irritou e fez com que perdesse tempo com questões irrelevantes, em vez de centrar-se nos pontos fracos da adversária, como o desempenho da adversária.
Enquanto analistas democratas consideram que Kamala saiu claramente vencedora do confronto, analistas republicanos julgaram que os moderadores, os jornalistas Lindsay Davis e David Muir, agiram de maneira parcial, contestando diversas vezes declarações de Trump – como a de que imigrantes ilegais vêm devorando os animais de estimação de americanos.
O próprio Trump comentou o debate nesta quarta, em entrevista ao canal Fox News. Ele ratificou a ideia de que foi prejudicado pelos moderadores e chegou a dizer que a rede ABC deve perder a licença pública de transmissão pela maneira como conduziu o programa.
Trump também disse que saiu vitorioso apesar de tudo e por isso não sabe se participará de um novo encontro.
"Bem, neste momento eu estaria menos inclinado [a tomar parte de um debate] porque tivemos uma ótima noite", disse ele. "Nós ganhamos o debate."
Trump havia concordado anteriormente em comparecer a um encontro promovido pela emissora, com moderação de Martha MacCallum e Bret Baier. Mas ele disse nesta quarta que não está mais de acordo com os dois nomes. Ele demonstrou não ter gostado dos comentários dos dois jornalistas ao debate da noite anterior.
“Vamos dar uma chance a outras pessoas", disse ele. "Não acho que Martha and Bret foram bem ontem."
Trump disse que preferiria ver apresentadores como Sean Hannity e Jesse Watters à frente do evento. Ambos são bem mais alinhados à sua plataforma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)