Adriano Machado/Crusoé

Chefe do Ibama que beneficiou resort promete deixar sociedade em empresa

23.01.21 14:03

O superintendente do Ibama na Bahia, Rodrigo Santos Alves, informou à Câmara dos Deputados que irá deixar a sociedade de uma empresa do ramo imobiliário que negocia imóveis de luxo no litoral do estado.

Tão logo foi nomeado por Ricardo Salles no ano passado, o superintendente cancelou atos de sua própria equipe técnica e liberou obras de um resort na Praia do Forte, que estavam paralisadas por terem sido erguidas em uma região conhecida por ser lugar de procriação de tartarugas marinhas. Alves também anulou uma multa de 7,5 milhões de reais aplicada ao hotel pelos técnicos do Ibama.

Como é sócio da imobiliária Remax Jazz, que atua justamente na gestão de imóveis de luxo no litoral baiano, sua atuação sugeria conflito de interesses — daí o questionamento da Câmara. O caso foi noticiado inicialmente em novembro pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Embora tenha alegado que não fez negócios com o resort beneficiado por sua decisão, em resposta ao requerimento de informação, Rodrigo Alves informou que “está adotando os trâmites para sua retirada da sociedade, em que pese não haver vedação legal, impedimento, ou incompatibilidade do exercício de sua função pública cumulativamente ao de sócio em empresa do ramo de comercializações imobiliárias”.

Segundo o Ibama, o processo administrativo que anulou a multa e os atos da equipe técnica serão julgados pelo órgão ambiental.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora que garantiu o estrago, sai...E fica.por isso mesmo, né? Esse país está cada vez pior, a desfaçatez das pessoas com poder e a segurança de impunidade vão de vento em popa.

  2. Multa de 7,5 milhões cancelada. Ração premium para os animais do Palácio. Sobrinho Índio recebendo mais de 20 mil. Aumento dos gastos com as Forças Armadas. Gasto descontrolado do governo com o cartão corporativo. E o Brasil enfrenta a segunda onda de covid, agora sem auxílio emergencial, sem ajuda aos pequenos empresários e sem um planejamento factível para a vacinação. É um governo incompetente, imoral, louco, trágico. Pessoas morreram por falta de oxigênio. Vai deixar morrer de fome?

    1. Quanto ainda este governo vai esperar para criar um imposto sobre os que trabalham para poder ajudar os que não trabalham???? Os pequenos empresários são os mais afetados pelo lockdown. A tabela do IRPF deveria iniciar em 25%a um teto de 50 %, cobrança aos aposentados também. Assim como fez nosso visionário governador Doria aumentando os impostos. Por favor acreditem na minha inteligência, se soubesses quem eu sou saberiam que sou o mais inteligente.

  3. Ele vai sair,mas fica a esposa,ou mãe,ou filha,ou pai,ou tio,ou vó,ou vô ou todos , menos ele. Sabem o que vai acontecer??As tartarugas vão perder este páreo, alguém quer apostar??

    1. Exatamente, Marcia! Ele sai e a família continua. Mudando para não mudar nada: Lampedusa já alertava.

    1. Se estivéssemos num país sério, era cadeia pra este pilantra.

  4. Passa para algum laranja .DEPLORAVEL O CARÁTER E O NÍVEL DOS DIRIGENTES .POR ISSO PRECISARAM ACABAR A LAVA JATO ,QUEM IRIA BLINDAR ESSES VERMES ?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO