Cepal prevê queda de 1,8% no PIB da América Latina em 2020
A Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal), da ONU, afirmou nesta sexta-feira, 3, que o PIB da região deve encolher pelo menos 1,8% este ano, podendo chegar a uma queda de 4%. Antes do coronavírus, a previsão era de um aumento de 1,3%. “O mundo e a região enfrentam uma recessão que terá...
A Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal), da ONU, afirmou nesta sexta-feira, 3, que o PIB da região deve encolher pelo menos 1,8% este ano, podendo chegar a uma queda de 4%. Antes do coronavírus, a previsão era de um aumento de 1,3%.
“O mundo e a região enfrentam uma recessão que terá efeitos de curto e longo prazo. A questão é como minimizar seus custos e retomar o crescimento. A magnitude dependerá, entre outros fatores, da força da resposta econômica, na qual a política fiscal desempenha um papel fundamental”, disse a secretária-executiva da Cepal, Alicia Bárcena (foto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Jose
2020-04-04 16:05:08Esta previsão está otimista demais. Já estávamos em recessão antes da pandemia. Agora vamos mergulhar fundo nela. O problema do Brasil e que neste mergulho temos que carregar a mediocridade bozista, que é um lastro muito pesado. Se quisermos sair logo da recessão, temos que abandonar este lastro e colocar logo o Mourão na presidência.
Volf MS
2020-04-04 13:25:57A culpa é dos governadores aqui do Brasil. É incrível como todos tentam passar o abacaxi para o outro
PINTO
2020-04-04 11:34:50DUDA, você faz ca da reportagem estranha, tu não tem vergonha?????