Agência Brasil

Centrão reclama da despetização      

02.04.19 07:01

Integrantes do Centrão criticam nos bastidores o processo de despetização feito pelo governo. A principal reclamação é de que, enquanto são preteridos na distribuição de cargos, até aliados de petistas são nomeados para o segundo e terceiro escalões.

Dirigentes e parlamentares do PR e do PTB citam o caso de Fábio Luiz Lima de Freitas, nomeado diretor de Gestão Comercial e de Desenvolvimento da Codeba, a Companhia das Docas do Estado da Bahia, em março.

Freitas trabalhou como coordenador de programas na Casa Civil da Bahia por seis anos, entre 2007 e 2013, no governo do hoje senador Jaques Wagner (foto), do PT. Na época, a Casa Civil do Estado era chefiada por Eva Chiavon, casada com Francisco dal Chiavon, o “Chicão do MST”.

Bacharel em Marketing, Freitas foi indicado para a Codeba pelo secretário de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni. Interlocutores do secretário argumentam que o novo diretor tem perfil técnico e experiência para o cargo.

Depois de trabalhar na gestão de Wagner na Bahia, Freitas passou pelos ministérios do Planejamento e dos Transportes nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer. Nas duas pastas, ocupou cargos de direção e coordenação nas áreas de concessão, rodovias e hidrovias.

Antes de ser nomeado para a Codeba, Freitas era superintendente de Exploração de Infraestrutura Rodoviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, cargo para o qual teria sido indicado pelo atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Em faculdades controladas pela esquerda ter títulos de mestrado doutorado etc Nao tem nenhum valor em relação a competência Portsnto não se deixem levar por títulos que assim como o diploma da Dilma nunca vi um colega dizer que estudou com ela que não fosse da esquerdinha

  2. kkkkkkkkkkkk Só rindo desses petistas......... Porque não mandam currículo como qualquer um? Porque tem se ser indicado........ Tem que acabar mesmo com Q.I. e prevalecer o mérito, independente até de partido político.

  3. está jornalista que faz péssimas reportagens. A Revista Crusue não tem um controle sobre o que publica Certamente vão perder milhares de renovações

  4. Seria uma comedia se não fosse tragico quantas pessoas competentes e qualificadas desempregadas e esse aspone marido de uma petista fica pulando de galho em galho atrás do dinheiro público.

    1. já falei ou o RH manda embora esse jornalista do TV Fama ou na próxima renovação é eu e mais milhares indo embora

  5. Esse Igor Gadelha é um desastre. Que texto confuso, este cidadão precisa com urgência contratar um professor de redação. Este artigo é um horror. Socorro Mainardi. Socorro Sabino.

    1. Este Igor não sabe escrever, ele foi alfabetizado por petralhas. Ele terá que voltar a Escola sí quiser ser um bom jornalista.

  6. Bolsonaro fique de olho nas indicações do Diogo Poloni. A esquerda é maquiavélica. Será que não temos outro para indicar com perfil técnico e experiencia para o cargo ?Temos que buscar no PT ? Diogo!!! Estamos de olho!

  7. Considerando que foram 14 anos de PT, há muita gente com potencial de boicotar o atual governo na administração pública. É claro que vai haver chororó!!!

  8. O cara é Bacharel em Marketing. O que ele está fazendo na área de infra-estrutura? Estes governos brasileiros são uma verdadeira zona. Tudo igual, não muda nunca.

Mais notícias
Assine agora
TOPO