Centrão pressiona governo a furar teto, mas Lira diz que defende ‘solidez fiscal’
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defendeu nesta sexta-feira, 22, a “solidez fiscal” do país e lembrou que as consequências negativas de repercussões na economia afetam toda a população. A declaração foi feita pouco após o pronunciamento conjunto entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Estamos comprometidos com...
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defendeu nesta sexta-feira, 22, a “solidez fiscal” do país e lembrou que as consequências negativas de repercussões na economia afetam toda a população. A declaração foi feita pouco após o pronunciamento conjunto entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Estamos comprometidos com a solidez fiscal do país. É um pilar importante de nossa democracia. Dados os fatos dos últimos dias, temos convicção de que precisamos da união de todos poderes para solucionarmos mais este impasse”, declarou Arthur Lira. “Inflação, câmbio e juros afetam diretamente a vida da população”, acrescentou.
Durante o discurso desta sexta, Paulo Guedes reconheceu saber que representantes da ala política do governo articularam a sua substituição. O movimento foi conduzido por representantes do Centrão, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, correligionário de Lira.
A Câmara dos Deputados já aprovou uma convocação de Paulo Guedes para que o ministro explique movimentações financeiras realizadas no exterior, por meio de uma empresa offshore. Ele terá que prestar esclarecimentos à Comissão de Assuntos Econômicos. Por conta de uma viagem oficial do ministro aos Estados Unidos, a sessão acabou adiada, mas é grande a expectativa com relação à presença de Guedes na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Eladir
2021-10-24 15:05:18Todos os brasileiros sabiam quem era o novo presidente da câmara. Agora, esperar o que deste cidadão???
JO EL
2021-10-23 16:41:32Este cidadao ja deu inumeras provas de que nao presta, nao esta nem ai pro povo e nem mesmo para o presidente de plantao, falso como nota de 3 reais, no momento certo dara o golpe passando para o lado de qualquer outro que apareca com reais chances de vencer, independente de quem seja, ele mata a mae e entrega a alma a satanas. Paguemos pra ver.
Humberto
2021-10-23 08:07:172-Aí vem o Minto , e ressuscita o Collor,Temer, Sarney e Eduardo Cunha; Aí vem o Molusco Mensalão , ressuscitar o Sarney,Eunicio, Henrique Eduardo Alves e o Ze Dirceu!! Aí os Gados e os Mortadelas ficam se Gladiando quem roubou mais ????Falamos em Terceira Via , estes “Brasileiros”,só respondem fora comunismo, Governar só com o Sistema, Compra o Centrão , mas sem reformas??????Tomara que nós, que não queremos bozo nem lula, vamos poder ficar no Brasil???
Humberto
2021-10-23 07:49:46O problema que a renovação do Senado é muito devagar , em algumas regiões , caso de Alagoas , Lira , Renan , e agora temos que aguentar Renanzinho e Lira Pai, é muito cafajeste para só um estado!!!Eta povinho ruim para gostar de votar em vagabundo , pior que gosta de defender estes ladroes e os idolatram , igual ao MINTO!!Politico vota e cobra, não cumpriu, roubou, cobra e bate , não vota Mais!!
PAULO SERGIO NOBREGA DE OLIVEIRA
2021-10-23 07:26:28LIRA É MAIS UM ENGANADOR , MENTIROSO!!!!!! CORRUPTO.
Luiz
2021-10-22 19:16:44Tô preocupado é com o rombo no cofre da União " não com o " arrombo do teto ".
MARCIO
2021-10-22 18:01:29Acabou Lava Jato, acabou teto, acabou delação premiada, acabou prisão em segunda instância, acabou tudo, tudo por conta de uma idolatria cega e bu.rra, não a um bezerro de ouro, mas a um jum.ento de bo.sta. Parabéns, Gadolândia.