Clayton de Souza/Estadão Conteúdo

‘Entra agora o André Esteves’, diz Guedes em ato falho ao anunciar novo chefe do Tesouro

22.10.21 16:09

O ministro da Economia, Paulo Guedes, cometeu um ato falho nesta sexta-feira, 22, ao anunciar o economista Esteves Colnago como o novo secretário especial do Tesouro e Orçamento. “Entra agora o André Esteves”, disse Guedes. A menção equivocada ao banqueiro do BTG Pactual levou a risadas imediatas do presidente Jair Bolsonaro, que estava ao lado de Guedes. André Esteves (foto) goza de excelente relação com o governo e com o próprio ministro.

Paulo Guedes tentou justificar o ato falho e disse saber que ministros da ala política procuraram André Esteves em busca de um substituto para o ministério. “Mas sei que o presidente não pediu isso, porque ele confia em mim, mas sei que muita gente da ala política ficou fazendo pescaria”, explicou.

O ministro afirmou que aliados de Bolsonaro procuraram André Esteves e sugeriram o nome do economista Mansueto Almeida, que deixou a Secretaria do Tesouro no ano passado para ser economista-chefe do BTG, como um nome possível para comandar o ministério.

Como revelou o site O Antagonista nesta sexta-feira, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, procurou Mansueto Almeida na semana passada, para sondá-lo sobre a possibilidade de assumir o Ministério da Economia no lugar de Paulo Guedes. Mansueto Almeida recusou o convite.

“Houve movimentação política”, disse Guedes. “Existe uma legião de fura-tetos. Não digo que sejam ministros, mas o teto obriga as pessoas a fazerem escolhas”, emendou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. 2- Estes Vagabundos usam todos artificios , sem ética , desonesto e com resultado de impunidade e nós brasileiros somos apresentados a uma gravação clandestina, liderada pelo coroné Gilmar Sapo Mendes, corrupto vagabundo, e acham que vamos engolir estes dois vagabundos Bozobosta e Lulaladrao!!! Nunnnnnnnnnnnnca!!!

    1. É ISSO AÍ, Humberto Larápio e BozoMERDA nunca mais. Fica a pergunta: como pode o trabalho de muitos procuradores da Lavajato fazerem em conjunto com muitos Auditores Fiscais da Receita Federal o grande serviço à nação, com sentenças em três instâncias da justiça, tudo cair por terra no STF por suspeição do Juiz que mais trabalhou neste país nos últimos 200 anos ?

  2. Acusam o Moro de Traidor, único que de manteve fiel a seus princípios , usou todos artificios , não importando se convencionais ou não , mas nunca Desonestos ou fora da ética , para prender o Moluscos e sua Quadrilha, prova que entupiu de grana os cofres da Petrobras de devolução de GRANA Roubada!!!

  3. andre esteves é aquele cara que chegava de manhã e dizia que tinha tido um sonho e dolar iria subir-feitas as apostas- ...e não é que o dolar subia. Depois descobriu-se que tinha mais que sonho na parada.

  4. Não entendi. O André Esteves não era o banqueiro do Lularápio? Esta conversa toda somente atesta o que eu sempre disse: Bozismo = Petralhismo! Somente os cornos, idiotas e delinquentes pensam o contrário

  5. a elite estúpida reage ao ver que o governo teve coragem de renanejarcverba dos ricos para os pobres . há dezenas de pessoas competentes para estes cargos . velho é lutando contra um câncer que venço devagar se precisarem vou a BSB e boto ordem na bodega kkkkk.

    1. 3- Se não aprovar a PEC dos Precatórios não tem Auxílio Brasil, me responda??? Está tirando dos Ricos ????????Esta Tirando das Mordomias dos Vagabundos??????Por Favor Acordem,nosso país tem condições de pagar qquer Auxílio, só gastar com responsabilidade!!!

    2. 2-Comercio de Precatórios no Brasil è um dos comércios mais criminosos que tem, e que deu mais riquezas a grandes escritórios de advocacia!!Francisco você vê que uma irresponsável picaretagem fiscal gera injustiça social muito grande!! Você viu que para Absorvente, não tinha dinheiro, quando os caminhoneiros apertaram apareceu dinheiro para AUXÍLIO 400,00DIESEL????????

    3. Pelo jeito Francisco você luta contra uma doença(câncer), espero que vença e saia tudo bem , mas para aprovar o Auxílio sem cortar despesas como,”fundão eleitoral,tratoraço”, e outra falcatruas terao que aprovar a PEC dos precatórios; Aí velhinhos que estão a anos esperando receber ou que já morreram e famílias que precisam , acreditaram que decisão judicial se CUMPRE, entendeu!!Os advogados ou agentes públicos compram por Até 40% do valor , olha o desespero de quem vende!!!

    4. Elite, elite, o gado está tão desesperado que está até mesmo comprando teses de esquerda skskskkss ridíc.ulo

    5. Francisco, vc é mesmo tão imbecil, ou faz isto para me irritar? A tal elite está tranquila com os desarranjos desse governo. Paulo Guedes por exemplo. Seus investimentos em paraíso fiscal, estão protegidos dos erros que ele comete a frente do Ministério. Seu futuro empregador André Esteves, está dormindo como um bebê. Agora o empreendedor que espera que o Brasil se recupere, e o trabalhador que contava com esse empreendedor para empregá-lo, esses sim estão perdidos. Mor🇧🇷.

  6. Paulo Guedes neste ato falho, externa que sua cabeça está em outro lugar, ou seja, na cenoura que o ex-garoto prodígio e ex-presidiário André Esteves, lhe ofereceu. Mas antes, Guedes foi incumbido pelo Bolsonaro, a enfiar uma cenoura no rabo do brasileiro. Mor🇧🇷 Presidente.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO