Agência Senado

Centrão cobrará de Guedes detalhes da economia com a reforma

03.04.19 08:45

Apesar dos apelos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, integrantes do Centrão não pretendem facilitar a vida do ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), na audiência na CCJ nesta quarta-feira, 3.

Uma das principais cobranças que deputados do grupo pretendem fazer é sobre a economia de 1,1 trilhão de reais prevista pela equipe econômica com a reforma da Previdência. Vão pedir para Guedes detalhar os números.

Parlamentares também pretendem cobrar o ministro sobre o plano de cargos e carreiras dos militares previsto no projeto que altera as regras previdenciárias das Forças Armadas.

“O Paulo vai conhecer a Câmara”, resumiu um cacique do PP.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um dos maiores problemas do Brasil é o seu parlamento, o qual é composto por parlamentares que só pensam em seus interesses próprios em detrimento do Brasil. Notadamente os parlamentares do centrão, nos quais as criticas do Brasil do BEM deve se centrar para futuras eleições.São canalhas que atrapalham o Brasil!

  2. Hora de acabar com a hipocrisia e prepotência.. fazer da vida dos servidores um inferno .. impedindo-os de sair aos 60 anos .. mesmo aqueles que já contri juram.mais de 37 anos...segurança jurídica para todos ..não só para os militares que tem. uma verdadeira pauta .sindical... tem que correr atrás do s ralos reais do Brasil.

  3. Vai conhecer a Câmara, dos chantagistas, dos extorquidores, das organizações criminosas, dos politicos que aprovam a jato projetos que os beneficiam, que exigem construção de ba$$$e para aprovarem projetos de interesse do país.

  4. Pelo visto os parlamentares não se interessam em buscar ou participar do processo, mas seu alvo é simplesmente BOMBARDEAR. O que afinal? Apontam soluções? Querem só a derrocada?

    1. Os bandidos de gravata e os de chinelo vão conhecer o povo nas ruas. Ainda não nos ouvem. Vão ouvir.

  5. Tranquilo galera... Como tenho dito faltam homens e sobram moleques nos 3 Poderes. MAS, ele (um entre alguns que são homens), o Guedes, vai dar um BANHO DE BOLA nesta turminha que pretende “apertá-lo”, numa boa, mesmo que algum mais babaca, parta para o xilique (como a doida Katia Abreu fez com ele no Senado), pô! O que me faz lembrar 🤔 que “o Lula tá preso babacas!!!”

  6. Os deputados estão certos. Tem que questionar e com isso gerar a transparência necessária para a decisão. Se o Guedes possui todos os números ele compartilhará. Se não, então ele precisa gerar. Sobre o PhD do Guedes faz tanto tempo atrás que ele nem se lembra mais dos fundamentos. A carreira dele toda foi especulando para gerar dinheiro. De qualquer forma, parece que ele tem uma equipe técnica razoável que poderia ajudá-lo a gerar argumentos consistentes para convencer o congresso.

    1. O problema é que o Bozo vive com uma preguiça danada. Da mesmo trabalho divertir os fanáticos da sua seita e esperar que tudo se resolva por só.

    2. O centrão elegeu o Bozo. Eles se acertam. São farinha do mesmo saco.

    3. Jose, a abertura dos números faz parte do jogo. É direito do Congresso. Ninguém irá aprovar nos joelhos. O que falta é o efetivo empenho do Presidente em dar impulso negocial a isso. Paulo Guedes é bem recebido, porém é apenas Ministro. Veja o caso do Moro com o Maia. As feras querem ouvir o Bolsonaro e negociar compartilhamento na gestão pública. Também é parte do jogo. A questão é o preço republicano a acertar. Não há milagres em política (em lugar nenhum, diga-se). Tudo é esforço.

  7. O método de fazer política em cada país é algo enraizado em sua história. A mudança do método é longa. Vejam que países bem estruturados também estão hoje em crises políticas, relativas ou não. Reino Unido, com o Brexit, e USA, com a longa fratura Republicanos e Democratas.

    1. Na minha opinião, quanto mais Bolsonaro for refratário a conversar, mais entraves ocorrerão. Algumas concessões ele deverá fazer, e o mais republicanas possíveis. Não haverá milagres. Em política jamais se obtém tudo o que se deseja. É como um casamento, tem que combinar a relação, caso contrário: brigas e divórcio. As Polianas sonham em mudança da noite para o dia. Milagre!!! Milagre!!!

  8. O escrutínio deve ser exaustivo e esclarecedor mesmo, mas ao que tudo indica o interesse é apenas atrapalhar a tramitação e nos manter a todos no mesmo sufoco de sempre. Precisamos sim é aprender a votar.

    1. Sim Joshua, bem direcionada. Esta na hora do MBL e afins entrar na brincadeira. Uma única passeata nacional com o tema bem especificado (reforma da previdência) já põe o governo numa situação bem melhor.

    2. A pressão popular bem direcionada é um dos caminhos. Mas especificando claramente os temas, nada deve ser vago. Pode surtir efeito. Porém, deverá ser constante. E com muita gente. Praça vazia não causa efeito. Não adianta bater bumbo hoje e, depois, só em 2020... Perceberam que não é fácil...

    3. Então tá. Não se muda a política da noite para o dia. Houve renovação no Congresso, mas o método é o antigo ainda. Quando você acha que irá mudar, pergunto... É coisa paulatina, implica em votos mais conscientes, regras mais claras, etc...

    4. Votação aberta e povo na rua convence qualquer político!

  9. Aprovar um projeto que já já muito deveria ter sido apresentado, discutido e votado, é de suma importância. Quando o parlamentar assume publicamente que vai fazer pirraça, isso somente o define como contrário à marcha do progresso. E palhaço.

  10. Uma câmara dos sonhos em um Brasil utópico questionaria sim o projeto do Ministro com a intenção de consertar e melhorá-lo. A câmara que aí está defende os seus interesses, a sua perpetuação no poder e o povo que se vire, e o Brasil não muda.

  11. Quanta ingenuidade do Paulo Guedes achar que convence deputados com palavras ou números. A única coisa que "convence" deputados é $$$.

    1. Paulo Guedes vai conhecer e ser apresentado a casa do toma lá da cá... Pais subdesenvolvido..

Mais notícias
Assine agora
TOPO