Celso diz que STF continuará a superar desafios com 'absoluta independência'
Prestes a se aposentar, o ministro Celso de Mello (foto) afirmou nesta sexta-feira, 25, que o Supremo Tribunal Federal vai continuar a enfrentar -- e a superar --, com "absoluta independência", os "grandes desafios" aos quais o país tem sido confrontado "ao longo de seu itinerário histórico". O decano declarou que, "sem que haja juízes íntegros e...
Prestes a se aposentar, o ministro Celso de Mello (foto) afirmou nesta sexta-feira, 25, que o Supremo Tribunal Federal vai continuar a enfrentar -- e a superar --, com "absoluta independência", os "grandes desafios" aos quais o país tem sido confrontado "ao longo de seu itinerário histórico".
O decano declarou que, "sem que haja juízes íntegros e independentes, jamais haverá cidadãos livres". "Tenho absoluta convicção de que os magistrados que integram a Suprema Corte do Brasil, por mais procelosos e difíceis que sejam (ou que possam vir a ser) os tempos (e os ventos) que virão, estão, todos eles, à altura das melhores tradições históricas do STF na proteção da institucionalidade, no amparo das liberdades fundamentais, na preservação da ordem democrática, na neutralização do abuso de poder e, como seu mais expressivo guardião, no respeito e na defesa indeclináveis da supremacia da Constituição e das leis da República", completou.
Celso de Mello manifestou-se após antecipar a sua aposentadoria para 13 de outubro. Em princípio, o decano se despediria da corte de modo compulsório em 1º de novembro, quando completa 75 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto, o de sempre
2020-09-28 14:05:31Hahaha, o Pavão de Tatuí é mesmo muito cínico. Vá cuidar dos seus bisnetos, velho caquético. Já a partir de novembro ninguém mais irá se lembrar daquele que consultava o Aurélio antes de proferir suas sentenças. Tchau, excelso pavão.
Silvino
2020-09-28 12:45:51Vamos imaginar uma indicação que remonte a nomes como: Jorge Oliveira, André Mendonça, Otávio de Noronha, ou qualquer que possa tomar cervejas com o MINTO num boteco da esquina. É de doer a situação de descrédito que chegou a mais alta corte do país. Como reflexão do que está por vir, nomes como,Gilmau, Lewan, Tofinho, conseguiram estragar o ambiente jurídico do STF. Daí esses nomes citados ganham força para driblar o notável saber jurídico.
Geraldo
2020-09-28 11:51:59Se vivo fosse, Saulo Ramos diria: cala-te, juiz de merda.
Antonio
2020-09-28 10:12:52Gostaria que a revista apurasse se Celso de Melo vai aposentar por invalidez, por conta da licença médica do caso de seu quadril ou se a aposentadoria será por idade. Se for por invalidez, mostrará que realmente é um ministro safado, porque isso irá lhe proporcionar um belo desconto no IRPF....
José
2020-09-27 22:48:05Vai tarde Mais dispensa médica ? Se fosse uma patriota já teria saído antes, saia o atraso.
Luiz
2020-09-27 11:19:12essa independência significa fazerem o que bem entendem , sem prestar contas a sociedade , com encontros secretos com políticos corruptos, e interpretar a constituição conforme o réu , infelizmente lamento dizer mas vossa excelência já vai tarde, assim como Gilmar Mendes , Lewandowski , toffoli, deixarem essa cadeira o país se tornará um pouco melhor , só esperamos que a próxima indicação seja por meritocracia escolhido pela magistratura com critérios melhores.
Nelson
2020-09-27 09:53:04Mas que tremenda car de pau, um ministério de serventia zero, bandidos torcendo para que seus processos caiam direto no stf estranho né, eram para ter medo, má ficou o inverso
Antonio
2020-09-27 09:19:24Kkkkkk, velho ridículo! Fazer uma afirmação destas, já no ocaso da vida, em defesa de uma instituição desacreditada e tendenciosa, que atua protegendo apaniguados e corruptos. E ainda, inacreditavelmente, em prejuízo da sociedade que os sustenta. Eu sinto náuseas dessa gentalha.
Max
2020-09-27 07:37:20O ministro Celso de Melo falou por si. Agiu sempre de forma independente e na letra da lei. Não tem sido o caso, entretanto, de alguns de seus atuais colegas indicados por FHC e por Lula. Veremos qual será a cara e as intenções do(a) próximo(a) a ser indicado(a) terrivelmente evangélico(a) pelo Jair.
luiz antonio - rj
2020-09-27 04:45:13Juiz íntegro = juiz de3 m3rd@ = pavão de Tatuí. Ele se exclui da integridade. Já vai tarde 1 dos 11 b0st@s do antro