CCJ vai retomar votação de projeto que desfigura a Lei de Improbidade Administrativa
A votação do projeto que desfigura a Lei de Improbidade Administrativa e flexibiliza a legislação anticorrupção será retomado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira, 22. A análise da proposta começou no último dia 15, com a apresentação do relatório do senador Weverton Rocha, do PDT, mas foi interrompida por pedidos de...

A votação do projeto que desfigura a Lei de Improbidade Administrativa e flexibiliza a legislação anticorrupção será retomado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira, 22. A análise da proposta começou no último dia 15, com a apresentação do relatório do senador Weverton Rocha, do PDT, mas foi interrompida por pedidos de vista de senadores contrários. Entidades de luta contra a corrupção pressionam pela mudança do texto e temem a aprovação rápida e sem debates, assim como ocorreu na Câmara dos Deputados.
O texto foi pautado para votação na Comissão de Constituição e Justiça sem a realização prévia de nenhuma audiência pública. O relator do projeto é réu por improbidade administrativa e peculato, como mostrou Crusoé. Weverton também apresentou as emendas que levaram à desfiguração completa do pacote das 10 medidas contra a corrupção. O histórico do parlamentar preocupa os opositores da iniciativa.
Entre os problemas apontados por especialistas está a eliminação da punição de atos culposos cometidos por agentes públicos. O substitutivo que desfigurou a Lei de Improbidade é de autoria do deputado federal Carlos Zarattini, do PT. A eliminação foi mantida no relatório do senador Weverton.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Marcia
2021-09-23 07:34:56No Brasil além do bandido já ser o herói tem uma turma enorme de defensores para manter seu "heroísmo".
Lucia
2021-09-22 13:15:41Congressistas safados, legislando pra salvar a própria pele e do bando!
Maria José Nunes Zidan
2021-09-22 12:32:09Estamos nas mãos de congressistas inescrupulosos eleitos para legislar em causa própria
PAULO
2021-09-22 11:01:46O q estamos assistimos dia após dia, é o retrocesso no combate à corrupção, pois os bons políticos são minoria e estão sendo engolidos pelo SISTEMA. Moro 🇧🇷
MSF
2021-09-22 10:22:04Infelizmente este é o país que o crime compensa. A corrupção está vencendo a esperança.
Peter
2021-09-22 10:10:49A Lei deveria só penalizar desvio de valores($) ou enriquecimento ilegal. A atual lei é muito abrangente, causando danos aos administradores públicos. Ninguém quer ser presidente ou diretor de órgão público, pelo medo desta lei absurda.