Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Após ataque de ministro da CGU, senadores saem em defesa de Tebet

22.09.21 11:05

Os ataques do ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, contra a senadora Simone Tebet repercutiram no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 22. Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e na abertura da sessão da CPI da Covid, colegas da parlamentar discursaram em sua defesa.

Durante a oitiva de Rosário, na terça-feira, a senadora Simone Tebet o questionou sobre a ausência de um controle prévio da CGU no contrato da Covaxin. Nas tratativas com a Pfizer, por exemplo, houve uma fiscalização preliminar do contrato. Tebet chamou o ministro de “engavetador” e Rosário revidou com ataques machistas. “A senhora está totalmente descontrolada”, disse o ministro. Os senadores reagiram duramente à fala agressiva do chefe da CGU.

Nesta quarta, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, manifestou solidariedade e cumprimentou os senadores da CPI que defenderam Simone Tebet. “Não podemos aceitar a forma deselegante e grosseira com que foi tratada a senadora da República Simone Tebet. Aquelas agressões foram ao Senado Federal e não apenas a vossa excelência”, disse o senador.

Tasso Jereissati, do PSDB, também discursou na CPI da Covid em favor da colega. “As agressões que vimos ontem não só atingem todas as mulheres, mas atingem esta casa, porque tentou-se de uma maneira ordinária, chula e canalha atingir a imagem da nossa grande Simone Tebet”, afirmou o tucano.

O senador Eduardo Girão, do Podemos, repudiou os ataques contra a colega do MDB, mas tentou justificar a atitude de Wagner Rosário. Segundo Girão, as perguntas de parlamentares da oposição ao ministro teriam sido excessivamente “agressivas”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ao invés de máscara tem que exigir é uma 'focinheira' nesse primitivo zé mané brucutu ""rosário"" de estupidez, de grosserias e de atraso machista!!!! Mascarado ele já é geneticamente, como o seu ídolo e os seus pares.

    1. Quem é esse ""traste-coisinha"" pra afrontar desse jeito a Senhora Senadora DRA. SIMONE NASSAR TEBET!!!!

  2. O """perguntado"""....🤣🤣🤣🤣🤣🤣... gente que fala o idioma pátrio diria muito melhor: o entrevistado, o inquirido, o interrogado, o demandado....

  3. Só analfabeto boçal mesmo pra defender bolsonéscio...."debochada" é assim que se escreve corretamente, bolsoignorante, com o perdão da redundância!

  4. Quem cobra respeito e postura, tem que dar exemplo, coisa que esses senadores contrários ao governo federal não tem. Quem fala o que quer, ouve o quê não quer. Ofendem com a inquirição rude e deboxada deles e querem que o perguntado diga amém a eles. E outra: as feministas empoderadas não pedem igualdade?! Está aí. Não sabe brincar, não desça pro play. Querem se impor dando carteirada, não pelo poder dos argumentos. Essa CPI é uma vergonha pro Senado, pro país e pra todos os brasileiros de bem.

    1. Por que se não deixaram o ministro mentiroso e capacho babaovo de chefe Miliciano Responder , até agora ele não respondeu ou contra argumentou, vocês gados amestrados tem que começar a ter um pingo de vergonha na cara e parar de torcer como se fosse torcedor de time de futebol ; Tragam Argumentos, não Fake News, ninguém é Otario, este bosta saiu correndo da CPI !!!para pedir desculpas ele usou o Twitter !! Deixem de ser Cachorro sem dono, Amestrados por uma família de Miliciano e ladrao!!!

  5. Não houve ataques nenhum houve foi mimimi dessa senadora que ofendeu o ministro mas não o deixou responder. É inacreditável o corporativismo desses políticos, qdo a Dra Nise e a secretaria do ministério da saúde foram destratadas pelos machistas de muitos senadores ninguém as apoiou. Bando de hipocritas!

  6. Senadores lançam toda sorte de impropérios contra qualquer pessoa. É lindo. Imprensa aplaude, principalmente o antagonista + crusoé(lamentável). Porém, quando falam qualquer "a" para um senador(a), aí não. Contra os senadores já é agressão, apenas eles(a) tem o direito de se exacerbar e achacar.

    1. É inadmissível um funcionário público, como é o caso do ministro da CGU, se recusar a responder às perguntas da senadora, recorrendo ao machismo, pretendendo com isso dimunuí-la como senadora e mulher. TALVEZ ESSA ATITIDE SEJA TRIVIAL PARA OS BOLSONARISTAS, acostumados com agressões verbais do sociopata contra mulheres, como no caso da deputada petista e da repórter em Guaratinguetá. Moro 🇧🇷

  7. Ora, ora, jornalismo chulo e sem verdade o de vcs Crusoé, assisti a tudo, o ministro atacado antes, durante e depois de sua apresentação; sejamos mais honestos, não enganemos as pessoas..., por esta e outras mais é que deixei de assinar/renovar com vcs, HONESTIDADE é útil e engrandecedor!!!!

    1. Honestidade e verdade deveriam nortear a vida de todos. No caso do ministro da CGU, SIMPLESMENTE ELE Ñ FAZIA O TRABALHO PELO QUAL É PAGO PELO CONTRIBUINTE. Ele precisava responder ñ somente p/ os senadores, mas sobretudo p/ os brasileiros. Faltou com a verdade, ou pelo menos ñ foi atrás da verdade, pois ñ fiscalizou à corrupção q corria solta. Então por isso ñ foi honesto, recebe por um trabalho q ñ entrega ao cidadão. Moro 🇧🇷

  8. Que schow??? Para que torce a favor do roubo , sacanagem e para o Brasil se fuder , foi um baita schow de horrores, quando um petralha aplaudia o Lulaladrao, e a lava jato provando que este vagabundo e seus gados(petezada), vocês achavam SCHOW tbm??? Cambada de Petralhas da Direita !! Os caras assaltando o Brasil e vocês achando schow , seus Amestrados idiotas Inúteis!!

  9. O ministro deu um show nos senadores. Não sabe brincar não desce para o play. Realmente essa cpi é um circo. Basta ver quem a comanda. Que exemplo. Palhaçada. Cadê a CPI dos Estados???

    1. Faça o que digo mas não faça o que faço. Belo exemplo pela sua resposta... Não acredito em político nenhum mas tudo que bate volta. kkk Devemos ser justos. circo...

    2. SIMPLES??? Para qualquer homem que se preza e tenha um pingo de Educação, sabe que a Palavra “Descontrolada”, quando dirigida a uma mulher, é uma ofensa Machista e desqualificante!! Vocês, gados tem que deixar de ser Amestrados e achar que estão torcendo para um time de futebol; Ou estão mamando nas tetas do governo???Cambada de otarios!!

  10. Interessante, a Senadora tem o direito de chamar o Procurador de Engavetador mas o mesmo não pode dizer q a mesma está descontrolada. O q esses senadores pensam?? que são deuses??. Sai na chuva é p.se molhar. Fala o q não deve ouve o que não quer. Essa CPI é uma patifaria misturada com palhaçada.

    1. 1-As respostas do ministro da CGU p/ a senadora foi covarde. ELA FEZ O SEU PAPEL DE FUNCIONÁRIA PÚBLICA, AS PERGUNTAS. Ele que ñ fez o trabalho pelo qual é pago pelo contribuinte, q é defender o patrimônio público. Ñ tendo como responder, partiu p/ a ofensa. FALOU P/ ELA LER NOVAMENTE AS PERGUNTAS, objetivando diminuir os argumentos colocados. Qdo ela rebateu e focou no q interessava, as respostas, ele a chamou de descontrolada. Na verdade ele é q ñ CONTROLAVA NADA. É UM MOLEQUE. Moro 🇧🇷

  11. Desrespeito maior é a cara de pau deste capacho, achando que todo brasileiro é Otario, a senadora colocou contra a parede , com provas, aí a mentira engole o mentiroso!!Por que não foi machinho com os senadores??? Por que os gados acéfalos tem raiva de mulher, ou seja, seu dono , Miliciano Maior chefe da Seita Satanica, levou guampa de bombeiro, que hoje extrapola seu nojo de mulher!!!

  12. Senadorazinha safada isso sim! Faltou com respeito a um ministro de estado e não quer levar o troco? Não reclamam de igualdade! Bando de corporativistas

  13. Essa equipe ministerial está afinando a viola todos os dias. Basta conferir o comportamento do ministro da Saúde lá em Nova York e o CGU no Senado! Estão garantindo o emprego.

  14. Não vi nenhum ataque e sim a senadora perder o controle e virar aos seus pares como pedindo socorro pois foi ultrajara chamada de de descontrolada , mas chamar ominosyro de menino mimado , é moleque não configura de desrespeitar , quando utilizado pelos senhores senadores que humilham desrespeitam os investigados. A tempo não sou partidária nem de Bolsonaro nem lula , olhava com bons olhos a sra senadora . Aguardando um nome confiável

    1. QUEM É UM BOM FUNCIONÁRIO PÚBLICO? A senadora que fez o seu trabalho, q eram perguntas pertinentes para o ministro da CGU, ou esse MOLEQUE q a chama de descontrolada? Ficou explícito que ele NÃO CONTROLAVA NADA, função pela qual é pago pelo contribuinte. NA VERDADE ELE É DESCONTROLADO, POIS CGU (Controladoria-Geral da União), na sua gestão se transformou em DESCONTROLE DOS MALFEITOS DO GOVERNO BOLSONARO. Moro 🇧🇷 

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO