Casa Branca pede que 3M não exporte máscaras para Canadá e América Latina
A companhia americana 3M divulgou uma nota nesta sexta-feira, 3, dizendo que a Casa Branca solicitou à empresa que não exportasse máscaras N95 (foto) para o Canadá e para a América Latina. "Ontem, o governo invocou formalmente a Lei de Produção de Defesa (DPA) para exigir que a 3M priorizasse os pedidos da Agência Federal de...
A companhia americana 3M divulgou uma nota nesta sexta-feira, 3, dizendo que a Casa Branca solicitou à empresa que não exportasse máscaras N95 (foto) para o Canadá e para a América Latina.
"Ontem, o governo invocou formalmente a Lei de Produção de Defesa (DPA) para exigir que a 3M priorizasse os pedidos da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema) para nossas máscaras N95", diz o comunicado.
Após dizer que está cumprindo a ordem e importando 10 milhões de máscaras da China, a 3M fez alguns reparos à ordem da Casa Branca.
"O governo também solicitou que a 3M deixasse de exportar as máscaras que fabricamos para o Canadá e América Latina. Há, no entanto, implicações humanitárias significativas de cessar o fornecimento de máscaras para os profissionais de saúde no Canadá e na América Latina, onde somos um fornecedor crítico de máscaras. Além disso, interromper toda a exportação de máscaras produzidas nos Estados Unidos provavelmente levaria outros países a retaliar. Se isso acontecer, o número total de máscaras disponibilizadas para os Estados Unidos irá diminuir. Seria o contrário do que nós e o governo, em nome do povo americano, buscamos", diz o comunicado.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, reagiu negativamente após tomar conhecimento da notícia. "Seria um erro criar bloqueios ou reduzir a quantidade de bens e serviços que atravessam as fronteiras, incluindo os equipamentos médicos", disse Trudeau.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MAURÍLIO43
2020-04-06 12:28:27E agora ,BOÇAL ? A festa acabou, a luz apagou, o governo sumiu ! Você que zomba dos outros, está sem discurso ! Quer abrir a porta mas porta não há, quer morrer no mar mas ele secou ! E agora, BOÇAL ?
Julio
2020-04-05 10:46:53#trump_amigao
Rodolfo
2020-04-04 13:27:10Bolsonaro será que agora sabe o que Trump pensa do mundo? Até a Alemanha chamou de ato terrorista o que os americanos estão fazendo. Sequestrar avião na pista é demais. Nosso presidente é tão burro que não vê que até o Trump mudou para isolamento e máscara. Só foi eleito por o povo não suportar mais o PT.
Gilberto
2020-04-03 17:02:11A funcao de cada presidente e de olhar pelo seu povo e seu pais. Os excedentes sao exportados, comercializados, doados e etc. Espero o mesmo do Bolsonaro, colocar o Brasil em primeiro lugar sempre. Em relacao das mascaras e so disponisibilizar o melhor material possivel para fazer as mascaras que o povo vai dar um jeito fazer mascaras em casa e distribui-las na regiao em que moram. O Brasileiro do bem e solidario e o nosso povo nunca desiste.
Tal
2020-04-03 16:44:15America first. A política nacionalista não mudou por lá.
Volf MS
2020-04-03 16:18:00O pior disso tudo, é que eu vi uma noticia que 600 respiradores que haviam sido comprados por estados do nordeste ficaram retidos em Miami. Existe a suspeita que os EUA confiscou esses materiais. Se realmente for verdade essa notícia, e que o Trump já ligou avisando o presidente disso, que ficou quieto e está quieto, vai ser conivente com muitas mortes. Deus ajude que isso seja fofoca.
FABIO
2020-04-03 16:02:13É SÓ UMA GRIPIZINHA... disse um presidente palhaço FDP que só pensa em reeleição. Porém, no mundo real, este palhaço FDP não consegue nem 1/10 dos votos que teve em 2018. Um FDP que traiu o Brasil e que pode trazer a máfia esquerdalha de volta ao Poder.
Alexandre
2020-04-03 15:45:12União e fraternidade uma ova!!! Nessas horas é cada um por sí e manda quem pode, que se dane os outros; isso já era máxima do Obama ("administrarei para os americanos" disse ele na sua posse), donde, que esperar do Trump?... Os países aprenderam de forma horrível que não podem depender dos outros. O capitalismo deu um tiro mortal no próprio pé ao criarem dependência da China para adquirir produtos baratos. Há que se rever todas as estratégias de cada país. Podem dissolver a ONU também.
Guispan
2020-04-03 15:41:04Este é o "amigão" do Bolsonaro. Mas aposto que o covardão vai ficar quietinho...
Eduardo
2020-04-03 15:34:17Manda o embaixador chapeiro para os EUA. Trump é amigão dos Bostonaros.