Divulgação

Advogado que alegou ‘contato com coronavírus’ para escapar da cadeia é preso

03.04.20 16:02

O advogado Vanderlei Chilante, flagrado pela Polícia Federal durante uma entrega de 250 mil reais para compra de uma sentença judicial, foi encaminhado para o Centro de Custódia da Capital, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Chilante foi um dos alvos de mandado de prisão da 5ª fase da Operação Faroeste, que apura um esquema de venda de sentenças judiciais por desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia relacionado a uma disputa de terra no oeste do estado.

O advogado é apontado como intermediário do produtor Nelson Vigolo, dono do Grupo Bom Jesus, e já deveria estar em regime fechado. Entretanto, no dia da operação, em 17 de março, a defesa de Chilante apresentou um atestado médico em que ele afirmava ter mantido contato com uma pessoa com suspeita de covid-19.

Por causa da suspeita, o advogado foi mantido em prisão domiciliar até o último dia 31, quando o ministro Og Fernandes, relator da Faroeste, ordenou sua transferência para o regime fechado.

A entrega de dinheiro flagrada pela PF teria como destino a desembargadora baiana Sandra Inês Rusciolelli. Os policiais e um outro advogado que assinou um acordo de colaboração premiada conseguiram filmar desde um encontro para negociar o pagamento com o filho da desembargadora, Vasco Rusciolelli, no mesmo edifício onde a magistrada reside, até o deslocamento do advogado a Rondonópolis, no Mato Grosso, onde recebeu 250 mil reais de Chilante.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No mínimo já seriam DUAS PONTAS SOLTAS, uma na BA e outra no MT (MAIS ÓBVIA). Dada a VORACIDADE, deve haver MAIS PONTAS SOLTAS e parece BOM que elas fossem sendo PUXADAS, pois assim ele não teria OUTRA OPÇÃO a não ser SAIR DA TOCA e se EXPOR.

  2. Mas se este ANJO SALVADOR se MANIFESTASSE, ele não estaria se ENTREGANDO e REVELANDO sua RELAÇÃO com o ESQUEMA DE CORRUPÇÃO envolvendo o TJ-BA? Portanto, se este ANJO SALVADOR se REVELASSE, não seria ALVISSAREIRO? Como a CORRUPÇÃO não chega no TOPO DA CADEIA DE COMANDO sem passar pelas INSTÂNCIAS INFERIORES, o ANJO SALVADOR teria SEMEADO sua CORRUPÇÃO pelas INSTÂNCIAS INFERIORES, o que só o COMPLICA ainda mais, pois há PONTAS SOLTAS levando até ele.

  3. Mas de uma FORMA ou de outra, é ÓBVIO que as SOLTURAS de PRESOS seriam mais EXPEDITAS se fossem CONDUZIDAS por MAGISTRADOS COOPTADOS. Fora isto, Chilante é de MT, quem é de lá? Se ele TIVER AS COSTAS QUENTES, isto quer dizer que haveria uma BOA CHANCE de que daqui a POUCO TEMPO fosse SOLTO devido à EPIDEMIA DE COVID-19, o que seria MUITO INTERESSANTE, pois quem é que poderia INTERVIR por ele? Parece que se ele tiver um ANJO SALVADOR, este só poderia estar no STF.

  4. Poderia se considerar que os ADVOGADOS DE FACÇÃO impetrassem um QUANTIDADE MAIOR de PEDIDOS para MISTURAR PRESOS de MAIOR PERICULOSIDADE com de MENOR para não deixar MUITO ÓBVIO que só DETENTOS PERIGOSOS e MEMBROS DE FACÇÃO estão sendo SOLTOS. Mas em qq SITUAÇÃO, há TRANSTORNOS, pq se forem SOLTOS MENOS PRESOS, isto significa que não é POSSÍVEL se CAMUFLAR as AÇÕES. Por outro lado, se são SOLTOS MAIS PRESOS, o VOLUME passa a ser o ELEMENTO que CHAMA A ATENÇÃO.

  5. Sobretudo, é RAZOÁVEL SUPOR que estes MAGISTRADOS CORRUPTOS não trabalham de GRAÇA e só irão SOLTAR aqueles PRESOS que tenha VALOR, isto é, que apresentam OPORTUNIDADE DE GANHO FINANCEIRO. Pode ser que eles SOLTASSEM outros PRESOS só para EMBARALHAR e DIFICULTAR o RASTREAMENTO de suas PEGADAS, mas seria ESTÚPIDO SOLTAR PRESOS que não estivessem realmente no GRUPO DE RISCO (no caso dos PRESOS que foram SOLTOS só para GERAR CONFUSÃO e APAGAR os RASTROS).

  6. Mas como nem tudo são LÁGRIMAS, sabendo-se que um MAGISTRADO ÍNTEGRO e um CORRUPTO tenderão a ADOTAR CONDUTAS DISTINTAS, o CORONA e a RECOMENDAÇÃO DO CNJ são uma OPORTUNIDADE para se SEPARAR o JOIO DO TRIGO no JUDICIÁRIO e se MAPEAR ELOS OCULTOS. Pois em torno de CADA ELO há uma TEIA DE CORRUPÇÃO e a simples IDENTIFICAÇÃO dele já serve para que se tenha ACESSO a esta TEIA e dela se possa MAPEAR outros ELOS e TEIAS, vinculando-se estes à REDE DE CORRUPÇÃO.

  7. Antes de SOLTAR os PORTADORES das ENFERMIDADES, não seria PRUDENTE se pedir uma PERÍCIA? Não seria INTERESSANTE se ANALISAR o HISTÓRICO MÉDICO do PRESO e verificar se ele não está MENTINDO? Pq é RAZOÁVEL se SUPOR que um DETENTO que está PRESO por um CRIME tenha uma CERTA INCLINAÇÃO a MENTIR para SAIR DA CADEIA. Portanto, um MAGISTRADO PRUDENTE primeiro não se cercaria dos CUIDADOS necessários? Por outro lado, um MAGISTRADO CORRUPTO tenderia a ACEITAR até um PAPEL DE PÃO como ATESTADO.

  8. Isto certamente é INTERESSANTE, RIDÍCULO, mas INTERESSANTE. Será que com o CORONA VÍRUS e a RECOMENDAÇÃO do CNJ não houve um AUMENTO no NÚMERO DE PRESOS com DOENÇAS que os colocam no GRUPO DE RISCO ao CORONA? Será que não haveria uma "COINCIDÊNCIA" com estes PRESOS que de repente apresentaram SINTOMAS das DOENÇAS que tornam o PORTADOR mais SUSCETÍVEL ao CORONA e a SOLTURA deles? Dada a RECOMENDAÇÃO do CNJ, qq MAGISTRADO estaria LIVRE para SOLTAR os PORTADORES de tais DOENÇAS.

  9. Essa noticia reforça uma outra a respeito de um empresário paulista da região de Sorocaba/SP que viajou a Brasilia e conseguiu uma liminar dentro do gabinete de um ministro do Supremo (honomino de um jogadorque atua na Alemanha). Obviamente o valor pago foi altissimo. Esse é o Brasil da marucataia. Bastaria a gente ter acesso as todas as decisões monocráticas de todos os ministros verificar tal descalabro.

  10. E a meretríssima juíza Sandra? Com o Judiciário corrupto e conivente que nós temos, nada de penalidade ela receberá. No máximo, aposentadoria compulsória para viver às custas do povo a quem ela nunca dedicou justiça ou respeito.

  11. A Saúde requer muito dinheiro. Que se trate de reaver os recursos roubados por bandidos travestidos de políticos, seus sócios, afilhados e padrinhos. Siga-se o precedente constituído pela Operação Lava Jato, da qual o contribuinte, que a todos remunera, permanece grande admirador. Que se recupere a grana surrupiada, não importa o gatuno. Larápios, no xilindró! Dinheiro afanado, devolvido ao erário, para que se possa barrar a fábrica de cadáveres, COVID-19. A Lava Jato desbravou a via a trilhar!

Mais notícias
Assine agora
TOPO