Divulgação

Candidato bolsonarista à OAB-SP fica em último lugar na disputa

26.11.21 10:39

O advogado Alfredo Scaff, que disputou a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo com o apoio de parlamentares bolsonaristas e apoiadores do governo, terminou a votação em último lugar. A vencedora da eleição para o comando da OAB-SP foi a advogada Patrícia Vanzolini. Ela será a primeira mulher a comandar a entidade. A criminalista de 49 anos ficará à frente da Ordem de 2022 a 2024.

Alfredo Scaff se define nas redes sociais como “conservador” e, com isso, angariou apoio de bolsonaristas célebres, como a deputada Carla Zambelli, que pediu voto para o advogado na disputa pela OAB-SP.

“A OAB não tem partido. Ela está a serviço da advocacia e de mais ninguém”, afirmou Scaff, durante a campanha pela entidade. Disputaram ainda o comando da Ordem dos Advogados do Brasil Dora Cavalcanti, Mário de Oliveira Filho e Caio Augusto.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O podemos precisa aumentar suas vozes discursivas, precisam urgente trazer a Janaina Pascoal para esse partido, Tabata Amaral, trazer vozes que realmente são ouvidas pelas pessoas. precisam do Amôedo e Zema para dialogar com a industria e comercio, enfim se cerquem de gente que tem voz e que sejam honestos .

  2. É a primeira demonstração do abraço de afogados que se tornou aliar o nome ao do futuro presidiário bollsonaro, que em breve deverá repovoar a cela de lulla, outro pária social que ocupou nossa infeliz presidencia

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO