MPF/DivulgaçãoO subprocurador Martins: no passado, boletim de ocorrência por agressão

Candidato à PGR contesta reportagem de Crusoé

21.08.19 12:03

Cotado pelo presidente Jair Bolsonaro para suceder Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República, o subprocurador Antônio Carlos Simões Martins Soares divulgou nota nesta quarta-feira, 21, em que repudia reportagem publicada por Crusoé sobre o processo em que foi acusado de falsificar uma assinatura e no qual teve uma ordem de prisão decretada pela Justiça. O caso teve origem em uma acusação feita a ele por uma vizinha.

Na nota, Martins diz que o texto, reproduzido também por O Antagonista, atribuiu a ele “de forma irresponsável” uma “ameaça de estupro a uma criança de 9 anos”. Afirma ainda que a notícia se baseia em “fatos que não existiram, já foram devidamente apreciados pelo Judiciário e que têm a sua origem em retaliações à atuação profissional do subprocurador-geral quando era procurador da República”. Ele desafiou a revista a apresentar documentos.

Eis a íntegra da nota:

“O subprocurador geral da República Antônio Carlos Simões Martins Soares repudia o teor da nota publicada pelo O Antagonista em que, de forma irresponsável, atribuiu a ele ameaça de estupro a uma criança de 9 anos. A referida notícia se baseia em fatos que não existiram, já foram devidamente apreciados pelo Judiciário e que têm a sua origem em retaliações à atuação profissional do subprocurador-geral quando era procurador da República. O subprocurador-geral desafia o site, bem como a Revista Crusoé, a quem o site atribui a informação, a apresentarem documentos que comprovem os fatos citados no texto publicado pelos veículos, sob pena de responderem pela divulgação de informações inverídicas.”

Crusoé não fez qualquer acusação ao subprocurador, como ele faz crer na nota. A acusação partiu, isso sim, da pessoa com quem ele travou uma briga na Justiça. A reportagem apenas noticiou os detalhes do caso, com base em uma cópia do processo judicial, que é de inegável interesse público, especialmente neste momento em que Martins é cotado para assumir o posto de procurador-geral.

Trecho de depoimento da ex-vizinha do subprocurador
Pessoas públicas, especialmente aquelas que se candidatam a ocupar os mais elevados cargos da República, estão expostas ao escrutínio da sociedade e, em particular, da imprensa. Nesse sentido, informações de processos dos quais foram ou são parte são essenciais para que suas histórias possam ser conhecidas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pela foto percebe-se é arrogante, tipo que usa cargo público para intimidacoes tipo “...sabe com quem está falando ?...”Ponto para a Crusue .Quanto a o fato de ser indicação do garoto Flávio, vale o ditado: “Diga-me com quem andas e direi quem és “

    1. É uma heresia comparar Dodge a esse pilantra. Concordo que ela não é o ideal, mas entre o sujo e o mal lavado,fica difícil escolher qual o pior.

  2. Esse "cara" já começa bem! Esta claro que se trata de uma noticia baseada no trecho de uma nota extraída de um processo judicial. Ele poderia ser mais feliz se retratasse a verdade, ou seja, que foi acusado e absolvido! Mas onde ha fumaça há fogo. Pode nao ter sido provado mas não significa que houve abuso, exceto se tivesse sido filmado por ele, logo é a palavra dele contra a da criança!

  3. Maus indícios.O Bolssonaro deve estar com algum problema. Será que está sob graves ameaças a sua família - refém? vindo do ex-presidente e e satélites não seria surpresa. Os caras são maus mesmo. Não é possível! Inconcebível, que venha a pactuar com qualquer elemento com perfil e ações semelhantes aos detentores do poder de antes.

    1. Éh, também acho que o presidente Bolsonaro tem um preço tem alto a pagar se confirmar esse embuste!

  4. Já que Crusoé teve acesso ao depoimento da vizinha e o publicou, pergunto: por que não publicou a versão do acusado, bem como a decisão do juiz? Estou curioso e gostaria que Crusoé completasse essa reportagem de forma que eu possa fazer algum juízo do subprocurador. O Processo é sigiloso por acaso?

    1. Amigo, esse sub-procurador e indicado pelo Tofolli, Gilmar e sabe lá por quem mais, já não é o suficiente pra você desconfiar???

    2. Editar é necessário quando o conteúdo é extenso. Mas é preciso colocar todos os capítulos para não criar uma versão ficcional. (coisa de verdevaldo, né? pegamal)

  5. Parabéns O Antagonista pelo jornalismo investigativo. Parece que o demônio anda a solta novamente querendo assumir a bagunça geral deste país, mas este site não permitirá!!

  6. A revista expos sem necessidade algo que ele havia sido inocentado e não mais existiu, com o único intuito de desgastar sua imagem e criar um factoide igual fizeram com a michele. Lamentável

  7. ESTE CIDADÃO NÃO TEM PINTA DE PROCURADOR GERAL. SE O CAPITÃO ESTÁ EM DÍVIDA MANTENHA A RACHEL. LEMBRANDO O PGR É DO ESTADO BRASILEIRO E NÃO DO EXECUTIVO.

  8. Crusoé ! Tinha que pegar o depoimento da vizinha do subprocurador e o depoimento do subprocurador , e publicar os dois depoimentos na mesma reportagem . Publicando o depoimento de só um dos lados da briga , é claro que o lado que ficou de fora da reportagem vai reclamar . 🇧🇷

    1. concordo. matéria irresponsável e covarde da Crusoé.

  9. Se for contra a lava jato, se nao apoiar muito a lava jato, pode ate ser nomeado, mas as ruas vao se manifestar. Tamos de olho na falta de apoio do governo 'a LAVA JATO.

  10. Pra cima de quem! ainda tinha um pouco de crédito, mas ao vir a público desafiar CRUSUE a apresentar provas ele se entregou de bandeja: "se provas existiram já deram sumiço nelas" por isso tanta convicção em chamar Crusue pra o ring. Na ocasião em que o fato se deu, era "Procurador-geral, ele mesmo declara" - pior ficou pra ele, pq nessa posição mais fácil é admitir-se que o "seu poder" superou o da pobre vizinha e sua filha de 9, a vítima: será que estão vivas ainda? Ache-as, Crusue!!

  11. Dalagnol na PGR, é o único que poderá ter papel vital para mudar o modus operandis da justiça dando andamento aos processos engavetados por Dodge com o objetivo de que prescrevem.

  12. Foi uma noticia baseada em informacoes existentes, em processo regular, ainda que tenha sido extinto. Se restou inocente das acusações, otimo. Mas são fatos, portanto, ninguem pode apaga-los. Entretanto, se a revista ou jornal, não informou a sua inocência no processo, deve faze-la já, esclarecendo os fatos e conclusões equivocadas/incompletas.

    1. A "ilha no jornalismo" se esqueceu de informar o resultado do processo.

    1. Exato ! O melhor documento é a cara ! Sujeito sinistro !

  13. Sabia que falsificou à assinatura do advogado,o que é muito grave, agora que o processo era de pedofilia aí é ainda mais grave! Pedófilo na chefia da PGR seria inadmissível!!!!!!!

  14. o procurador não deve ser nomeado face a denúncia pública, no mínimo, trata-se de pessoa de comportamento esdrúxulo, não merecendo o cargo almejado.

    1. Crusoé errou!! como manda o bom jornalismo, hoje quase inexistente no Brasil , ambas as partes deveriam ser ouvidas deixando o leitor julgar. Achei a matéria muito autoritária.

Mais notícias
Assine agora
TOPO