Canais do grupo Wagner confirmam morte de Prigozhin e fazem ameaças
Diversos canais do grupo de mercenários Wagner na rede social Telegram confirmaram nesta quarta, 23, a morte de Yevgeny Prigozhin (foto) e Dmitry Utikin, dois de seus fundadores. Eles estavam em um jato Embraer Legacy 600, abatido quando voava perto de Moscou. O canal Grey Zone divulgou uma foto de Prigozhin com a seguinte mensagem: "O...
Diversos canais do grupo de mercenários Wagner na rede social Telegram confirmaram nesta quarta, 23, a morte de Yevgeny Prigozhin (foto) e Dmitry Utikin, dois de seus fundadores. Eles estavam em um jato Embraer Legacy 600, abatido quando voava perto de Moscou.
O canal Grey Zone divulgou uma foto de Prigozhin com a seguinte mensagem: "O cabeça do Grupo Wagner, herói da Rússia, um patriota verdadeiro da pátria, Yevgeny Prigozhin, morreu como resultado de ações dos traidores da Rússia".
Em seguida, vem uma frase chamativa: "Mas mesmo no Inferno ele será o melhor! Glória à Rússia!".
Outra informação importante do Grey Zone é que o avião não relatou problemas técnicos para a torre, porque a situação evoluiu muito rapidamente — sinal de que ocorreu um atentado, e não um acidente.
Um dos administradores divulgou a seguinte mensagem: "O assassinato de Prigozhin terá consequências catastróficas. As pessoas que deram a ordem não entendem o clima e o moral do exército".
O canal Cheka-OGPU (dois nomes do antigo serviço secreto KGB, atual FSB) afirmou: "o grupo Wagner foi decapitado". A conta informa que foram ouvidas duas explosões nos céus, antes do desastre, e diz sobre os corpos encontrados. Além dos três pilotos, haveria mais quatro corpos perto da cauda. "O avião queimou completamente. Restaram apenas a parte frontal, janelas e uma peça de fuselagem, e uma parte do motor ficou apoiada sobre uma das asas. Todo o resto queimou”, diz a mensagem. O Ministério de Situações de Emergência da Rússia contou dez mortos. Como havia dez nomes na lista de passageiros, incluindo Prigozhin, essa seria mais uma confirmação de que ele morreu.
Outro canal, o Wagner Orchestra, divulgou uma foto da fuselagem do avião, com buracos destacados com círculos vermelhos (abaixo). Segundo a legenda, os furos teriam sido produzidos por uma explosão de míssil antiaéreo.
O canal Shot, uma conta russa que traz notícias no Telegram, publicou fotos da fuselagem do avião. Alguns pedaços do avião caíram a quilômetros de distância dos demais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Odete6
2023-08-24 10:55:00Pois é o pirigozin e o utiquin deveriam ter continuado a vender cachorro quente, ao invés de se meterem depois c/ o psicopata serial killer nanoputin, q , em breve, terá também um fim a la saddam e a la kadafi. Já passou da hora, mister JOE BIDEN, já passou da hora!!!! Fosse o super senhor presidente DR. BARACK OBAMA, essa parada já teria sido resolvida muito antes de vitimar tantos MÁRTIRES UCRANIANOS e também os do povo russo. Cadê a CIA, a MOSSAD e outras "zelosas" instituições planetárias???
Jefferson
2023-08-24 09:42:14Esse é o ditador que o PT e o Lula admiram. Maduro, Putin, Castro… o amor venceu.
Luís Rutman
2023-08-23 17:38:51O Putin dessa vez até demorou !!! Os pucha sacos Brasileiros (em altos postos !!!) cuidem-se para não desagradar o Putin.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-08-23 17:34:35Este será também o destino de Putin...Só que ele ainda não sabe quando. Lula está brincando com fogo, pois afronta nossa Constituição diariamente. Lí que o General Tomás Miguel Ribeiro Paiva mandou publicar a Ordem Fragmentária nº 1/2023, no Boletim do Exército em 18/08/2023, ordenando q o Exército se afaste da polarização política q Bolsonaro tanto estimulou. Realmente, melhor o exército guardar nossa Constituição e prender os verdadeiros traídores da nossa Pátria! Viva a Lava Jato!