Adriano Machado/Crusoé

Campanha de Doria acusa assessor de Leite de invadir grupo de WhatsApp

03.11.21 15:55

As prévias presidenciais do PSDB ganharam um novo capítulo na troca de acusações, que já envolve fraude em filiações e hackeamento de celular. Nesta quarta-feira, 3, a campanha do governador paulista João Doria (foto) acusou um assessor do governador gaúcho Eduardo Leite de invadir o grupo de WhatsApp onde os tucanos de São Paulo discutem suas estratégias políticas.

Segundo os aliados de Doria, Henrique Fornari alterou a imagem do grupo, colocando uma foto do governador gaúcho, e trocou o nome de “PSDB com Doria II” para “Doria com Eduardo Leite”. Fornari, de acordo com os tucanos paulistas, ocupa um cargo comissionado no gabinete de Leite desde o dia 15 de setembro e recebe salário de 3,3 mil reais.

A assessoria de Eduardo Leite rebateu a informação e disse a Crusoé que Henrique Fornari foi exonerado da função no dia 22 de setembro. Desde então, ele não tem cargo no governo do Rio Grande do Sul.

O presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, criticou a conduta e a vinculou ao adversário nas prévias. Na semana passada, tucanos de São Paulo já haviam acionado a polícia por suposto “hackeamento”, após o vazamento de conversas mantidas pelos aliados de Doria no aplicativo.

Antes, aliados de Leite já tinham feito uma representação à cúpula do PSDB em Brasília acusando os tucanos de São Paulo de fraudarem a filiação de 92 prefeitos e vices no estado, para que eles pudessem participar das prévias presidenciais, marcadas para o dia 21 de novembro. Na terça-feira, 2, a comissão de prévias do PSDB anunciou que os 92 novos filiados estão impedidos de votar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa história contada por Dória não faz o menor sentido. O que eu acho que aconteceu foi o seguinte: o ex-assessor, ressentido de ter sido exonerado por Leite, entrou no grupo colocado pelo pessoal do Dória pra fazer o que fez, com o objetivo de acusar a campanha de Leite na mídia. Não colou.

  2. É o porra do Doria dando uma rasteira nos tucanos favoráveis ao Leite. O calcinha apertada não sabe perder. Os tucanos não merecem um urubu no seu ninho!

  3. Que baixaria! Se é assim antes das prévias imagina depois. O Doria deveria desistir e tentar o senado ou depurado federal. Ficaria mais elegante. Sem ter que passar pelo vexame de perder as prévias.

  4. Alguém tem que colocar ordem no ninho dos tucanos. Que bosta...Essa é tão óbvia, que fiquei com vergonha. Enquanto 2 brigam num partido, 3 partidos brigam para receber o traste do Bolsonaro. Mas o sociopata depois da gafe em relação ao Jim Carrey, externou que está igual ao Steven Russell, interpretado no filme O GOLPISTA DO ANO pelo astro. O sociopata está enxergando um GRANDE PÊNIS em tudo, prenúncio do PÊNIS q vai levar no rabo, caso insista na reeleição. "Um Brasil justo p/ todos." Mor🇧🇷

Mais notícias
Assine agora
TOPO