Câmara prepara projeto suprapartidário para criminalizar fake news
Deputados de centro-direita, centro e esquerda articulam um projeto único suprapartidário para criminalizar usuários que disseminarem notícias falsas e as plataformas em que elas são divulgadas. Nas últimas semanas, os deputados Felipe Rigoni, do PSB, e Tabata Amaral, do PDT, apresentaram projeto para responsabilizar as redes sociais e proibir o uso de robôs não identificados...
Deputados de centro-direita, centro e esquerda articulam um projeto único suprapartidário para criminalizar usuários que disseminarem notícias falsas e as plataformas em que elas são divulgadas.
Nas últimas semanas, os deputados Felipe Rigoni, do PSB, e Tabata Amaral, do PDT, apresentaram projeto para responsabilizar as redes sociais e proibir o uso de robôs não identificados para disseminar fake news.
Após outros parlamentares, como a líder do PSL na Câmara, Joice Hasselmann (foto), fazeram sugestões à proposta, ficou combinado que um novo texto será construído em conjunto agregando todas as ideias.
O novo texto deve ser alinhado em reunião prevista para a esta segunda-feira, 1º. A ideia é incluir mais artigos responsabilizando cível e criminalmente quem disseminar notícias falsas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)