Câmara do Recife pode dar cidadania honorária a Tabata Amaral, namorada do prefeito
A Câmara Municipal de Recife recebeu uma proposta para conceder a cidadania honorária da capital do estado para a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP; foto), a namorada do prefeito da cidade, João Campos (PSB). A proposta foi apresentada no final de outubro. O texto foi apresentado no dia 23 de outubro pela vereadora Aline Mariano...
A Câmara Municipal de Recife recebeu uma proposta para conceder a cidadania honorária da capital do estado para a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP; foto), a namorada do prefeito da cidade, João Campos (PSB). A proposta foi apresentada no final de outubro.
O texto foi apresentado no dia 23 de outubro pela vereadora Aline Mariano (PP). Nele, a parlamentar cita parte da trajetória da deputada federal, mas o único ponto que a liga com a capital pernambucana é no trecho "Foi acompanhada por seu namorado, o Prefeito do Recife, João Campos, na sua posse como Deputada na 57ª Legislatura na Câmara dos Deputados."
O texto tem até a semana que vem para receber emendas dos parlamentares da Casa e então ser levado à votação pelo Plenário da Casa. Hoje, Tabata é uma das apostas do partido e de Geraldo Alckmin, o vice-presidente do país, para emplacar o PSB na prefeitura de São Paulo. Isso implicaria, inclusive, passar por cima do PT, que deve declarar apoio público à candidatura do também deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) ao mesmo cargo.
Leia na Crusoé: Recife contra todes
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Alessandro
2023-11-03 19:23:41Vamos defender cotas para muleres na política, elas têm ideias brilantis.
Fabio Medeiros Nakamura
2023-11-03 08:19:33Hahaha! Chupa Brasil!
KEDMA
2023-11-02 18:39:46Com tanto trabalho a ser realizado na Câmara Municipal do Recife e os representantes escolhendo uma homenagem para uma deputada de São Paulo!! Surreal!
Pedro Apenas Pedro
2023-11-02 16:42:12Alguém em sã consciência acredita que este país tem jeito?