Câmara de combate à corrupção da PGR pede a Aras prorrogação das forças-tarefa
Procuradores da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, responsável pelo combate à corrupção no Ministério Público Federal, endereçaram a Augusto Aras nesta quarta-feira, 29, um pedido de manutenção e prorrogação de oito forças-tarefa entre elas, a Greenfield, a Lava Jato e a Zelotes. Os subprocuradores-gerais e procuradores regionais da República que compõem a 5ª Câmara...
Procuradores da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, responsável pelo combate à corrupção no Ministério Público Federal, endereçaram a Augusto Aras nesta quarta-feira, 29, um pedido de manutenção e prorrogação de oito forças-tarefa entre elas, a Greenfield, a Lava Jato e a Zelotes.
Os subprocuradores-gerais e procuradores regionais da República que compõem a 5ª Câmara ainda requerem a garanta da estrutura de recursos humanos das forças-tarefa e suas prorrogações por, pelo menos, mais seis meses. Também pedem 60 dias para que o acervo dos grupos seja "absorvido" pela Corregedoria do MPF.
O prazo para a atuação da força-tarefa Lava Jato se encerra em setembro, e caberá a Aras decidir se estende as atividades do grupo. A 5ª Câmara de Coordenação e Revisão também pede para participar da discussão sobre eventual prorrogação das forças-tarefa.
No documento, os procuradores afirmam que as "medidas restritivas adotadas pela Administração Superior, quando não acompanhadas de um novo modelo de atuação (que pode ocorrer com o amadurecimento do Anteprojeto de criação da UNAC ou a absorção paulatina do acervo pelas unidades), importam em prejuízo manifesto às estratégias institucionais consolidadas de combate à corrupção e à improbidade administrativa, com riscos de solução de continuidade".
A Unac é a sigla para Unidade Nacional de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado. Trata-se de um projeto para unificar a atuação das forças-tarefa. A proposta a prevê que um coordenador deste grupo, formado na PGR, seja indicado pelo procurador-geral e tenha mandato de dois anos. Ele seria escolhido por meio da apresentação de uma lista tríplice.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Silas
2020-07-30 21:47:51Esse Aras foi bem recomendado por Bolsonaro p PGR
Solange
2020-07-30 18:51:07Mexer no que funciona ?
NESTOR
2020-07-30 15:51:15descarado, hipócrita e dissimulado....a bandidagem controla a Justiça.
SUZETE
2020-07-30 15:30:57Se esse Aras tivesse ética e moral, não haveria necessidade de pedir adiamento de nada. Como dizia minha avó, nesse angu tem caroço e espinhento. Esse homem não merecia ser PGR. O brasileiro de agora em diante terá que escolher entre o ético e a política suja e corrupta. Digo em todos os âmbitos.
Lucia
2020-07-30 14:10:37Que vergonha esse Aras! Ele vai de encontro às expectativas de todo cidadão de bem desse país! E do próprio MF! Inacreditável!
Sonia
2020-07-30 13:36:24Bolso o oportunista do baixo clero ,usou moro e a lava jato para se eleger .agora aliado a escória corrupta do congresso ,tenta de todas formas implodir a lava jato ,com ajuda dos capachos aliados e apoio do amigodoamigodomeupai ,protegido por ALCOLUMBRE O ENGAVETADOR DO DEM -CADÊ A LAVA TOGA ??
Silvino
2020-07-30 12:08:46Bolsonaro o estionatário eleitoral nem preocupa mais com nada a respeito de corrupção, uma vez que já resolveu todos os problemas na PGR, no Minstério de Justiça, na AGU, colocando gente que faz o jogo que se iniciou desde da fatídica reunião do dia 22 de abril. Enquanto todos contestam ele não dá uma palavra a respeito de nada. Triste fim do combate à corrupção.Vamos lembrar em 2022.
KEDMA
2020-07-30 11:14:16Se depender do Aras, a Lava Jato e as forças tarefas acabam hoje.
Vera
2020-07-30 09:14:15Esse Aras chegou a PGR pra fazer o quê? Não deveria estar reforçando o combate ao crime para ajudar o PAIS , onde sobram bandidos e tem carência de gente decente ? Oiiii ! Heloooo !
Antônio
2020-07-30 08:58:05Se esse amestrado não atender o pedido, uma exigência da sociedade honrada, fica claro que é hora de uma reza mais forte. E que Deus nos proteja.